Uma Defesa de Doutorado: uma vida, uma luta!

Em um dia repleto de emoções, agradecemos aos amigos, amigas, familiares, companheiros, companheiras, pesquisadores, pesquisadoras, professores, professoras que estiveram presentes em nossa Defesa de Doutorado, brindando-nos com a alegria de poder compartilhar e poder dialogar sobre temática tão relevante sob a ótica da classe trabalhadora, que é a mais-valia (tempo de trabalho não pago ao trabalhador).

Defendemos “a tese de que um dos mecanismos usados pelo processo econômico-jurídico-ideológico-discursivo para reproduzir as relações de produção no capitalismo passa pela interpelação que procura apagar-legitimar-naturalizar-eternizar-(fazer parecer inevitável)-(fazer parecer necessária) a mais-valia, ou seja, a exploração do tempo de trabalho do trabalhador, não os pagando por isso: tudo com vistas a beneficiar os donos dos meios de produção”. Nosso maior presente, contudo, foi, nesse percurso, visualizar a possibilidade de que a Defesa dessa Tese possa iluminar trabalhos políticos-teóricos-críticos nas problemáticas que perpassam a dimensão da linguagem, do social, do econômico, do jurídico, do ideológico, do político, da luta de classes.

Sob o título “Na arena da luta de classes – a mais-valia – sob o crivo da Análise do Discurso”, colocamos em debate que, discursivamente, por intermédio da linguagem, na contradição do processo econômico-jurídico-ideológico, existe uma interpelação que busca reproduzir o “trabalho não pago, isto é, a mais-valia”, como algo impossível de ser transformado. A mais-valia é apagada-legitimada-eternizada-naturalizada-(feita parecer inevitável)-(feita parecer necessária) e o intuito disso é claro, reproduzir as relações de produção do sistema capitalista dominante. Portanto, nosso trabalho procura denunciar-problematizar esse discurso reprodutor das relações de produção e, colocando a política no posto do comando, interpelamos, no plano da teoria, a classe trabalhadora para a luta político-teórico-crítica contra a mais-valia. Para nós, transformar as relações de produção continua a ser a grande tarefa candente de nossos tempos. Que esse trabalho de doutoramento possa contribuir com a formação político-teórica da classe trabalhadora. Obrigado aos que nos incentivam a continuar na luta.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

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Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
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40 respostas para Uma Defesa de Doutorado: uma vida, uma luta!

  1. Rafaela disse:

    Parabéns, Doutor. Belo tema.

  2. Allyne disse:

    Parabéns, Gílber, por mais essa conquista.

  3. Paulo Schlogl disse:

    Tem apoio total!

  4. Professora Antonia disse:

    Gente, Pelo amor de Deus, vamos prestar atenção no que o governo marxista tenta ensinar as crianças na escola: Chega dessa ideologia do demônio.

    • Professora Antonia disse:

      Ops! Falhou… Nunca se ouviu dizer que imbecís estão em falta. Que há escassez de cretinice e de humanidade.
      Dessas coisas, há abundância. Triste.

  5. Professor Nikolai Yuri Kuznetsov Tchébrikov disse:

    MOMENTO DO ENSINO NACIONAL COM SUAS FACILIDADES DE OBTENÇÃO DE TÍTULOS.

    Levando em consideração que históricamente o ensino sempre foi a mola mestra para o desenvolvimento da sociedade, primeiro pelos escribas da antiguidade, mestres artesãos medievais, escolas e universidades católicas na transição do feudalismo para o capitalismo, observamos à partir do século XIX, a ilustre arte de ensinar e aprender, formando pessoas e desenvolvendo a humanidade, por intermédio da ciência e tecnologia.
    No que diz respeito à secular disputa entre o capitalismo e o socialismo, observamos que o ensino se adequa conforme a ideologia vigente, podendo trazer beneficios ou maleficios à sociedade.
    Dentro de um sistema capitalista/liberal temos como premissas a liberdade e o esforço individual do cidadão em alcançar seus objetivos, pautado no empenho e meritocracia nos seus estudos para desenvolver sua capacidade intelectual e empreendedora. Porém, vejamos um pouco mais atrás no tempo e afirmo que a humanidade sempre foi dividida em dois grupos: os que mandam e os que obedecem, segundo Aristóteles. Não quero com esta afirmativa simplemente dizer que os que obedecem não tenham capacidade ou direito(?) de melhorar sua condição intelectual e avançar, alçando vôos maiores, mas o que seria da sociedade se todos fizessem parte só um ou outro grupo?
    No modelo socialista temos a utopia de reconstruir, refundar, trabalhar para uma sociedade ideal e perfeita, poe intermédio de inclusões, nivelamentos sociais, derrubada do modelo anterior e implantação do novo modelo, o socialista, pela mão invisível do Estado que planeja, promove e executa.
    Tem no seu projeto de ensino, a proposta de emancipação do conhecimento, pautado na construção individual do aluno através da sua realidade, o conhecimento necessário para sua evolução e desenvolvimento como cidadão, isso, algo tão utópico e absurdo quanto a própria teoria marxista que sustenta o projeto igualitário e inclusivo do socialismo.
    Incluir significa criar um grupo mediante parâmetros pré estabelecidos por alguém, aqui temos a primeira atuação forte da mão estatal, que através de seus parâmetros socialistas, descabidamente nivela para limitar a ascensão e para mais facilmente dominar, já que dentro do seu discurso de promoção da educação inclusiva, observa-se um tom romântico e humanista que é de muito preocupante. Afinal, igualar crianças e jovens independentemente se há ou não grandes diferenças entre eles é sinônimo de que todos avançarão para a mesma direção ou que poderá haver uma estagnação intelectual de ambos? Não é dificil de responder esta questão, basta usar a lógica.
    Quero deixar claro, que o Estado, que prática o ensino ideologizante, não quer ter cidadãos, mentes pensantes e inovadoras, mas pessoas limitadas e aprisionadas nas garras do Estado, que as priva do verdadeiro ensino, que forma e capacita e que de forma publicitária exibe meia dúzia de modelos de ensino de sucesso como se em todo o território nacional fosse assim, o que é uma grande mentira.

    Até meados dos anos 80, prevaleceu no país o modelo de ensino promovido pelo regime militar, baseado na pedagogia de Skinner, pedagogo norte americano, que tinha como pressuposto que o treinamento, disciplina e a meritocracia eram as melhores ferramentas para o ensino.
    No entanto, os governos posteriores adotaram uma visão marxista de ensino, afirmando que o modelo Skinneriano não formava pessoas, mas apenas criava “massa de manobra” sem autonomia de pensar e criticar.
    Pois bem, o modelo Paulo Freire, à principio criado para jovens e adultos, hoje é aplicado abolindo certas ferramentas necessárias para a boa formação, a avaliação dos estudantes acabou por ser um pró forma de sala de aula e os resultados todos nós sabemos nos índices apresentados periodicamente.
    Muito curioso é vermos o ensino nacional em queda livre, criando uma massa de aculturados com certificados na mão e sem capacidade intelectual para exercer seu papel na sociedade, se limitando a formar o exército de reserva(desempregados) ou a pleitear trabalhos de baixo nivel, sem contar a dependencia de projetos sociais.
    O ensino básico dividido é duas fases: Educação Infantil e Fundamental.
    A educação infantil, antiga pré escola, se tornou uma espécie de escolinhas privadas/creches mantidas pelo Estado com a finalidade de dar condições dos pais poderem trabalhar.
    O ensino fundamental, antigo ginasial, se tornou outro modelo de creche, onde alunos desestimulados pela metodologia, falta de meritocracia e tutelados pelo ECA, fazem da escola um refúgio sem o menor interesse aos estudos. Citei o ECA, não obstante ser a ferramenta que o Estado usa para desvirtuar os valores familiares e porque não escolares no que tange a autoridade e a disciplina que ambos tentam exigir e o ECA neutraliza, blindando menores contra as ações que irão valorá-lo no futuro.
    O Ensino Profissionalizante ou Médio, antigo cientifico/segundo grau, repete a realidade do ensino fundamental, com um diferencial, que de alguma forma tenta sem sucesso preparar/corrigir em parte o desastre do ensino fundamental em algumas disciplinas e tendo como fator de estímulo aos estudantes a entrada para a universidade. Sem sucesso. O grande caos educacional se encontra no policiamento da classe dos pedagogos que retiraram do professor sua autonomia e autoridade em sala de aula, acrescendo de tarefas burocráticas que não corroboram para o docente. Sem contar que pedagogos. formados para atuar na alfabetização e na burocracia escolar, atuam sem preparo em salas de aula dos ensino fundamental e médio.
    Tirante esses fatos e exemplos da realidade do ensino básico que fundamenta e prepara o jovem para a universidade, é unânime dentro da docência a incapacidade metodológica aplicada e os parâmetros de função da pedagogia não corroboram para um ensino de qualidade.
    As faculdades e universidades nos ultimos 20 anos vêm progressivamente recebendo jovens mal preparados e orientados para a vida acadêmica, onde o simples exercício de leitura, escrita e interpretação, literalmente não é pessivel ser ministrado, afinal tanto foi desconstruido o ensino através destas ferramentas básicas, que ao chegarem no ensino superior simplesmente não sabem ou conseguem pratica-la.

    A pedagogia construtivista aplicada no ensino fundamental e médio, literalmente, atrofia a capacidade de aprender, através do seu mundo lúdico de ensinar e crer que o aluno, seja criança ou jovem, tem a capacidade de contruir seu conhecimento. Nada disso. A única construção do construtivismo freiriano são jovens irresponsáveis, desestimulados e utópicos que acham que tudo ou quase tudo acontece sem esforço e dedicação.

    A proliferação de escolas e faculdades públicas/privadas no período dos governos social democrata e socialista(PSDB/PT) foram importantes no que tange á visão de concorrência e oportunidades, mas quando observamos o MEC ditando as regras através do PCN e PNE para os três niveis de ensino incluindo o EAD, podemos ter de forma velada a chamada ditadura do ensino através do discurso de inclusão, onde rede pública e privada do ensino básico usam os mesmos livros didáticos, metodologia e policiamento pedagógico aos docentes, ou seja, o Estado promove o modelo de ensino que acredita ser ideal, não mais tendo a opção privada, pois este ou segue o modelo estatal ou pode perder o seu registro de funcionamento.
    Com relação ao modelo EAD de ensino, observamos ser o formato que contempla apenas tão somente aos jovens que acreditam que apenas um diploma mudará sua vida.
    É de longa data e de ciência de boa parte dos docentes e acadêmicos, que a pesquisa e a inovação tecnológica no ensino estão literalmente sucateadas e os poucos centros, que ainda produzem algum produto inovador nos ambientes acadêmicos, são apenas para serem usados na propaganda do Estado, onde não há um ensino de qualidade desde a base, nenhuma universidade entre as melhores do mundo, nenhum trabalho cientifico relevante divulgado e a maior prova do descaso e da falência do ensino nacional são os brasileiros atuando em acadêmias estrangeiras, desenvolvendo o que poderiam fazer aqui, mas sem incentivo, acabam por se mudar para outros países e deixando projetos relevantes vinculados a universidades estrangeiras.
    O problema: ensino nacional, se resolve facilmente: desvinculando o ECA do ensino, mudando a metodologia(construtivismo) por uma que realmente ensine e produza bons estudantes e futuros cidadãos, acabando com a ditadura do MEC ideologizador sobre as instituições de ensino, tratar os estudantes com o respeito que precisam para se desenvolverem como cidadãos, acabando com essa inclusão que não inclui ninguém,mas cria uma massa de jovens “imbecilizados” e nivelados por baixo.
    Estruturalmente o ensino está literalmente sucateado e na prática os ditames de Gramsci se fazem cada dia mais presentes e atuantes para o cenário revolucionário que vive o país.

    As observações acima citadas estão balisadas no texto constitucional:
    Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre:
    IX – educação, cultura, ensino e desporto.

    Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

    Nesse artigo e inciso, podemos observar que existe claramente uma diferença entre educação e ensino. No caso da educação, ela é dever da família, ficando o Estado como um salva guarda em casos extraordinários onde a família não tem a capacidade para tanto, pois o Estado não tem a primazia de substituir a família.
    O ensino é dever do Estado no que tange a organização e as diretrizes, porém é salvo guardada na constituição que o Estado proteja a pluralidade do ensino e do pensamento, algo que há muito tempo é descumprido, como podemos observar nos livros didaticos da FNLD distribuídos para as redes de ensino, onde a doutrinação e a falta de conteudo necessario ao ensino é gritantemente visível.
    Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:
       I – igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
       II – liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;
       III – pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino.
    Art. 207. As universidades gozam de autonomia didático-científica…
    Art. 208. O dever do Estado com a educação será efetivado…
    Pautado nos três artigos, deixo as seguintes considerações:
    A confusão epistemológica criada propositadamente pelo Estado entre os termos educação e ensino é explicita, no momento em que o legislador constituinte originário esclarece as diferenças entre as denominações e suas funções legais, não obstante o ensino ser um direito do cidadão a sua permanencia no estabelecimento escolar é uma opção dentro da liberdade que o cidadão tem por força constitucional.
    O inciso I expõe, “Igualdade de condições para o acesso…”, esta afirmação do texto constitucional deixa claro que qualquer tipo de cota ou privilégio ao acesso ao ensino está fora do contexto legal.
    O inciso II, “pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas”… Esta afirmação tem no seu teor o bom senso democrático e o respeito às liberdades de um estado democrático de direito, no entanto na práxis o que observamos nos últimos dez anos é a implementação de um sistema de ensino engessado em uma cartilha pedagógica única (construtivismo) e um alinhamento ideológico explicíto, observado nos teores e informações dos livros didáticos das redes públicas e privada.
    O art. 207. “As universidades gozam de autonomia didático-científica”…se analisarmos a realidade universitária encontraremos uma tomada da politíca ideológica e confimando a constatação do padrão marxista/gramiscista, inclusive no ensino superior, onde incluiria uma politização exacerbada do ambiente acadêmico através dos DCE’s, explicitando a atuação partidária no ambiente onde a ciência e o conhecimento deveriam imperar, que o diga os alunos da USP, UNICAMP, UFF, USFC…
    O art. 208. “O dever do Estado com a educação será efetivado”…novamente observamos a tentativa do Estado em ser o mantenedor e promotor da educação(?) mantendo a interpretação erronêa do termo educação. Este dever estatal se limita quando houver ausência da atuação familiar, mas se o termo educação se refere à ensino, esta atuação é na efetivação estrutural e organizacional, respeitando as liberdades dos cidadãos e das instituições de optar, gerir e praticar as metodologias/didáticas que acharem mais eficazes para o ensino de seus dicentes.
    Concluo, acreditando que as observações e exemplos reais citados e comentados possam contribuir para a reflexão e elaboração do PNE que irá direcionar os rumos do ensino nacional nos próximos dez anos.

    • Akihito Fuyuki disse:

      Venezuelanos pedem socorro!!!!! ESSE É O VERDADEIRO SOCIALISMO.

    • Marileia Gomes Duarte disse:

      Sim esta fácil obter títulos nessas universidades marxistas.
      PARA GRAMSCI é um dever romper com o conhecimento em sua forma racional, para que indivíduo seja incapaz distinguir a verdade da mentira, abolir seu sentido crítico ocidental e inculcar em seu lugar a visão política do momento, convertida numa expressão e voz das necessidades do regime, das inclinações de seus líderes, das expressões de sua classe social, ou seja, instrumentos cegos do comunismo.

      • Yusnaidys Arteaga Rodriguez disse:

        Não há diferença entre comunismo e socialismo, exceto na maneira de conseguir o mesmo objetivo final: o comunismo propõe escravizar o homem mediante a força, o socialismo pelo voto. É a mesma diferença que há entre assassinato e suicídio.

  6. Nayara Pérez disse:

    Musica contra o socialismo! Perfeita!!!! OFEREÇO PARA VOCÊ MARXISTA

  7. Marileia Gomes Duarte disse:

    Série “Desenhos do Gulag”. Percebam no desenho nº11, que o oficial que interrogava a mulher tinha um RATO na mão, pronto pra ser colocado no balde onde ela sentava, SEM CALCINHA, isso é apenas mais um exemplo da PSICOPATIA da GENTALHA de ESQUERDA – http://trinixy.ru/64803-risunki-iz-gulaga-danziga-balaeva-polnaya-versiya.html

  8. Sophia Emma Schmidt Hartmann disse:

    Psicopatas partidários MARXISTAS
    Um psicopata é todo indivíduo que tem uma desordem de personalidade. O que caracteriza um psicopata pelo comportamento extremamente antissocial, ocasionado principalmente por remorso e baixo controle comportamental ou tem uma dominância desmedida. Essas são características de uma pessoa doente, que não é normal na sociedade que precisa de tratamentos. Não irei citar nome de Partidos e nem de políticos, mas não precisarei desse fardo, pois a carapuça servirá a estes psicopatas partidários.
    Não é de hoje, sempre ocorre os mesmos fatos quando ocorre algum escândalo de um determinado partido brasileiro, mas as últimas notícias que envolvem a política como tema principal nos meios de comunicação isso veio à tona novamente. Basta um político de um tal partido ser desmascarado começa o chilique daqueles que faltam sanidade, daí surgem a pilherias do tipo que toda a mídia é manipulada, seguido de adjetivos que todos contrários ao seu pensamento são fascistas e burgueses. Ora, a mídia só se torna manipulada quando não lhe convém, pois existe revistas, jornais e até programas televisivos que omitem os fatos e os seguidores do tal partido se enche de orgulho, colocando ali como uma verdade absoluta. Sobre os fascistas, burgueses e tucanos, a cartilha deles é clara, o mundo é dualista. Fascistas são os contrários aos seus pensamentos, os burgueses, além de se oporem a eles, são sempre mais abastados que os signatário do partido em questão, o animal afrodisíaco é em referência a um partido dito de direito, ou você segue o tal partido ou é da oposição partidária, como se a nossa política fosse Bipartidária.
    Tem político ladrão, corrupto, desonesto sendo preso outros não. Mas, as últimas notícias, mostram a realidade de alguns cidadãos. Tratar pessoas que tirou dinheiro público para proveito de si, enquanto sabemos que tem tanta gente passando fome no nosso sertão ou nas nossas cidades, porque os recursos não chega, tais defensores desses canalhas é cúmplice das atrocidades cometida por tais corruptos. Diria que na visão desses defensores dos ladrões é que esses heróis não são heróis, mas semideuses. Porque um herói é passível de crítica, mas um semideus NÃO. Um herói tem pontos fracos, os semideuses NÃO. Portanto, se viu através da atitude de algumas pessoas contrariando o óbvio, como se os demais fossem uma espécie de herege que deve ser punido com xingamentos e serem rechaçados de alguma forma inclusive por agressões, sejam físicas ou morais.
    Voltando ao termo psicopata, tais pessoas que agem de forma agressiva como se viu no decorrer nas últimas décadas e se viu nas últimas horas, mostra claramente o quanto esse seguidores partidários tem uma desordem de personalidade e demonstram serem totalmente antissociais, pois o mundo deve ser apenas daqueles que compactuem de seus ideias. O remorso e o baixo controle emocional foi bastante comprovado ao adjetivarem pessoas físicas e jurídicas que condenam a prática do partido referido. E por fim tentam um dominância irracional, no qual o poder deles devem ser perpétuo, mesmo infringindo os ideias democráticos, no qual defendiam antes de assumirem o poder. Temos que ter cuidado, pois esses psicopatas estão transformando um partido numa seita diabólica. No qual os semideus, ditos como heróis lendários, devem ser cultuados e se alguém falar mal desses semideuses são passíveis de punições. E a história se repete, pois por vários momentos alguns seguimentos políticos foram tratados como religião, idolatrando símbolos, pessoas e partidos. E deixo uma frase de um socialista que também prefiro não citar o seu nome, faz recordar o momento vivido por esses psicopatas partidários: “A propaganda não pode servir à verdade especialmente quando possa salientar algo favorável ao oponente.” E se a carapuça servir que dê o nome aos bois.

  9. Sophia Emma Schmidt Hartmann disse:

    VAMOS INVADIR LÁ TA CHEIO DE COMUNISTA FALANDO MERDA ====> http://www.viomundo.com.br/…/petistas-e-simpatizantes.html

  10. Sgt PM RJ Antonio Carlos Carneiro Pinto disse:

    O DISCURSO DE DILMA NO PC do B

    A PresidANTA Dilma, ao discursar na sede do PC do B, disse que eles sempre foram aliados do PT, e que juntos, têm uma história de luta pela democracia no Brasil…!

    O paradoxo dessa história, é que a própria Dilma Rousseff é uma
    ex-guerrilheira e terrorista marxista e lutou para implantar o comunismo no Brasil, juntamente com o PC do B…!

    Ao falar em democracia, Dilma esquece que o seu governo já enviou bilhões do dinheiro do povo brasileiro para apoiar, financiar e expandir as ditaduras comunistas de Cuba, Angola, Moçambique e Nicarágua, bem como para Venezuela e Bolívia, que são governadas por líderes socialistas.

    Ela também esquece, que o comunismo internacional já matou mais de 100 milhões de cidadãos na sua relativa pequena existência…!

    A realidade, é que o PT, Dilma e Lula são meros fantoches do Comunismo Internacional, tendo inclusive Fidel Castro como fundador do Foro de São Paulo, cujos membros, são todos grupos marxistas revolucionários.

    Além disso, o governo marxista do PT apoia a Síria, Irã e Coréia do Norte e apoiava também a Líbia de Kadhafi, conhecida como campo de treinamento de terroristas…o Brasil inclusive foi um dos últimos países à reconhecerem a queda daquele líder e o novo governo líbio…!

    Todos os países comunistas não são democracias e são governados por um partido único que se perpetua no poder à base da força e da intimidação.
    Exemplos disso são a Rússia, China, Cuba e Coréia do Norte, além de seus parceiros também ditatoriais Síria e Irã…todos regimes autoritários admirados pela extrema esquerda brasileira, que infelizmente está no poder.

    Não precisa ser um cientista político para fazer a regra dos três e chegar à conclusão de que o governo do PT deseja e está usando de tudo ao seu alcance para que o Brasil siga este mesmo caminho…!

    Aviões caças russos já fazem a ponte aérea Caracas-Manágua, dois países que o governo da senhora Dilma apoia e financia também…!

    O povo brasileiro tem que dar um basta a isso e se não for possível através das eleições, que seja à força, com a ajuda de nossas forças armadas ou não…!

  11. Rodolfo Pereira Mascarenhas disse:

    Heil PT
    Heil é uma expressão alemã que ficou conhecida como saudação Nazista, ao idolatrarem o seu líder com o Salve Hitler. Tal saudação não é nova na história, os alemães nazistas se basearam na Roma antiga com o ave César, isto é salve César. Expressão comum em Roma, pra designar respeito e adoração ao Imperador. O ave ganhou expressão religiosa, quando o Arcanjo Gabriel, conhecido como o anjo da anunciação, saudosamente diz a Maria, mãe do Salvador, Ave Maria.
    Com a queda do Império Romano, o ave designou-se uma expressão respeitosa àquela mulher que deu à luz a Jesus Cristo. No século XX, a expressão retorna com ares políticos de idolatria aos líderes nacionalistas. Os seguidores da ideologia socialismo nacional gostavam criar seus próprios deuses, daí o sagrado se transforma no profano sangrento, como a História revela. O Heil Hitler, era uma ideologia nazista, perpetuada não só na Alemanha, mas em toda ideologia socialista.
    Com a prisão do mensaleiro PTista, José Genuíno, mostrou que a ideologia política do Heil não está morta. Ao ser preso o ex-presidente do PT, faz uma salva “Viva o PT”. Isso pode ser assustador como temeroso, mas o PT ao poucos está demonstrando suas verdadeiras intenções com a política e com o povo. Pois a idolatria do Partido está acima das necessidades do povo brasileiro. Digo isso, por que há seguidores fanáticos do PT que irão menosprezar, xingar, odiar todo tipo de opinião contrária ao seu partido. O Brasil tem que ter cuidado do fanatismo, não dos xiitas, mas fanatismo político, porque aos pouco está sendo criado uma seita muito similar ao socialismo implantando no mundo, tanto no passado quanto na contemporaneidade. E viva a justiça!

  12. Professora Leila disse:

    Olha o Heroi do MEC ai gente..

  13. Leo disse:

    A ESQUERDA MARXISTA BRASILEIRA É
    EXTREMAMENTE EFICIENTE…

    …A NOSSA DIREITA…AO CONTRÁRIO!

    A esquerda brasileira é extremamente competente…voltaram do exílio, entraram para a política e se consolidaram no poder…e já ganharam as eleições do ano que vem também…e as dos anos vindouros…!
    Deram asilo político para Cesare Batisti, mesmo contra o parecer do STF da época…! Têm o Congresso na mão e são donos do STF…! Botaram o MST, a CUT, a UNE, os Black Bloc, Anarquistas e os Anonymous para trabalhar para eles…! Trouxeram na marra os “médicos” cubanos, mesmo contra a vontade do povo e contra o Conselho de Medicina. Estão financiando com o dinheiro do povo brasileiro as ditaduras comunistas de Cuba, Angola e Moçambique…! Estão com alianças subterrâneas com a Rússia, China, Coréia do Norte, Síria e Irã…! Estão implantando e expandindo o comunismo internacional em toda a América Latina e Central…! Alteraram os livros de história do Brasil e já alienaram as cabeças dos estudantes brasileiros…! Têm acordos com as Facções Criminosas dos Presídios, com as FARC e com todos os outros grupos marxistas e revolucionários das Américas…! Fundaram, junto com Fidel Castro o Foro de São Paulo, nas barbas dos militares brasileiros….! Estão apoiando Nicarágua, Bolívia e Venezuela com o dinheiro público brasileiro…! E estarão no poder pelos próximos 30 anos…!

    A direita é extremamente incompetente, primeiro por não ter exterminado toda essa corja vermelha quando teve a chance, por não ter acabado com eles quando voltaram do exílio, por não ter sabido como se manter no poder e por ter deixado os marxistas se reorganizarem e chegarem ao poder…!

    Sou Anti-Comunista e Anti-Socialista
    Fora Dilma…! Fora PT…! Lula nunca mais…!
    Fora Comunas…! Fora Socialistas…! Fora Marxistas…!

    Mas eu gostaria de ter em nossas fileiras agentes
    tão competentes quanto eles…!

    • Manoel Braga disse:

      Regime Socialista implantado na legalidade…..Quando esses mesmos feito o TONTO que votarem a favor e sentir os horrores dessa porcaria vou dar é muita risadas. Pena que nós iremos sofrer um pouquinho também.

  14. Fernando Pereira Silva Morais disse:

    Vocês vão me dar licença pelo desabafo, mas eu estou precisando. Ainda existe gente no mundo que acredita em mitos como “nazismo é de direita” e “comunismo e nazismo são completamente opostos”. Obviamente esse pensamento vem em grande parte de estudantes universitários ― grupo do qual faço parte, não sei se feliz ou infelizmente ― e também é obvio que estes se acham os donos inquestionáveis da verdade. Eu não consigo mais aguentar todos esses absurdos, são quatro anos nesse antro esquerdista chamado universidade tendo que aturar muita besteira. Eu posso estar errado, mas não tenho mais forças para me levantar contra isso, não depois de repetir as mesmas coisas milhões de vezes. E só o que consegui foi ser visto com desconfiança pelos “progressistas” que idolatram seres como Stalin e Trotsky. É angustiante ver o rumo que o Brasil está tomando, mesmo os não tão patriotas como eu sentem nojo de saber que a terra onde eu nasci é controlada politica e ideologicamente por essa corja de vagabundos. Eu temo que isso seja só o começo, que nós não tenhamos chegado ainda ao fundo do poço, pois a sensação que eu tenho é de total impotência e tristeza toda vez que tento colocar um pingo de juízo na cabeça de alguém e ouço “seu nazista!” como resposta. Pronto, falei.

  15. Professor Nikolai Yuri Kuznetsov Tchébrikov disse:

    MARXISTAS querem livros sobre economia (Estado), eu envio por e-mail.
    Bons livros para reflexão sobre o tema.

    — Estado? Não obrigado. Autor: Marcello Mazzili
    — Anatomia do Estado. Autor: Murray N. Rothbard
    — As seis lições. Autor: Ludwig von Mises
    — O caminho da servidão. Autor: F.A. Hayek
    —- Capitalism. A treasure on Economics. Autor: George Reisman. (Mais de mil páginas. Nunca li, está em inglês)
    — Direito, legislação e Liberdade. São três volumes. Autor: F.A Hayek
    — Economia numa única lição. Autor: Henry Hazlitt

  16. Nayara Pérez disse:

    O Socialismo acabou com o Brasil e ninguém se deu conta.

    • Nayara Pérez disse:

      É isso que esse marxista retrógrado defende.Tem retardado(a) que defende e aplaude o que essa pústula escreve.
      A OMISSÃO DIANTE DO LEVANTE COMUNISTA OU A CUMPLICIDADE COM O COVIL DE BANDIDOS VAI SER RESPONSÁVEL DIRETO PELA EVENTUAL MORTE DE SEUS FILHOS, DE SEUS FAMILIARES, OU DE SEUS AMIGOS.

      TODOS OS DIAS AO ACORDAREM E OLHAREM-SE NO ESPELHO NÃO ESQUEÇAM QUE PODERÃO ESTAR VENDO A IMAGEM DE UM CÚMPLICE DE ASSASSINATO DE SEUS PRÓPRIOS FILHOS.

  17. Yusnaidys Arteaga Rodriguez disse:

    Pergunta e resposta- jogo rápido:
    Qual vc acha que será atitude da esquerda frente as denúncias de que LULA auxiliou os militares?Dirceu saberia disto tudo ,na sua opinião? Enfim, como ficamos?
    RESPOSTA :Naturalmente. Segue (a) lógica marxista-leninista: tudo pelo poder e pra esses mentecaptos e sicofantas só os ‘outros cometem crimes’. Eles cumprem “missão” …
    Ademais o “Regime Militar” em termos de estatização da economia fez muito mais do que a esquerda pretendia …

    Está no manual (da barbárie):

    Fica pois clarissimamente demonstrado:

    a) que a partir de agora todos os males devem ser atribuídos exclusivamente à atual ordem social, que já não se adapta mais à situação;

    b) que já existem os meios de eliminar completamente esses males, mediante a instauração de uma nova ordem social.

    ….

    A democracia seria inteiramente inútil ao proletariado se não fosse imediatamente empregada como meio para obter toda uma série de medidas que ataquem diretamente a propriedade privada e assegurem a existência do proletariado. As principais dessas medidas, que já resultam como conseqüências necessárias da atual situação, são:

    1) Limitação da propriedade privada mediante impostos progressivos, fortes impostos sobre as heranças, supressão dos direitos hereditários em linha colateral (irmãos, sobrinhos, etc), empréstimos obrigatórios, etc.

    2) Expropriação gradual dos proprietários fundiários, fabricantes, proprietários de ferrovias e armadores navais, em parte mediante a concorrência das indústrias do Estado, em parte diretamente, mediante indenização em hipotecas. …. ENGELS, Friedrich – in Princípios do comunismo.

    Porém, também está certificado:

    Quem é a favor do mundo socialista, é também a favor do Estado assassino. Não é mesmo seu marxista de merda “douto”?

    • Yusnaidys Arteaga Rodriguez disse:

      Interessante…Se eu me afasto da net, vocês caem nas mãos do diabo- risos…
      Não é que os fakes marxistas estão conseguindo bloquear a denúncia do Tuminha???? Cade as postagens sobre o GRANDE TRAIDOR LULA? Cade o pronunciamento destas esquerdas safadas ???? Cade o TARSO GENRO? O que fala DIRCEU? Não fiquem batendo boca a toa com estes malandros. A ordem é ATACAR….ARTILHARIA PESADA.

  18. Grande Gílber!
    Embora não concorde com a defesa de seu ponto de vista, Parabéns Doutor Gílber!!!! Todo seu esforço e dedicação foram recompensados. Agora é se preparar para a nova fase e gozar de seus frutos! Felicidades!!!…..Não consegui ir na defesa, mas sei lá , eu acho que o Gílber devia dar uma festa pra comemora essa grande vitória neh não!!?? hahahaha Um churrasquinho cairia bem para comemorar esse feito!!! (mas só qdo eu estiver aí…haha..rs).
    Agora pensar num pós-doutorado.
    Meu amigo, O valor do trabalho do pesquisador traduz, portanto, a combinação de dois ingredientes: imaginação e
    coragem para arriscar na busca do incerto. Isso me leva a fazer a seguinte afirmação: a ciência é construída por aqueles que são capazes de ultrapassar certos limites que hoje são definidos pelo mundo universitário.
    QUE NESTE NATAL, JESUS VENHA RENASCER EM NOSSOS CORAÇÕES…E QUE ELE CONTINUE CONOSCO EM 2014, ILUMINANDO E PACIFICANDO NOSSAS EMOÇÕES E NOSSOS PENSAMENTOS!!!
    Abraços.

    • Mario Endlich Feurig disse:

      Ficou sequelado Gladimir? Esqueceu que esse energúmeno é comunista, é ateu? Portanto não acredita em Natal

    • Eita, Gladimir. Que legal que você está bem de saúde, fiquei TRISTE no dia que soube do acidente que você sofreu, pois o pessoal disse que foi muito grave. Mas algo dentro de mim tinha certeza de que você voltaria a ficar bem. E eis que você está aqui cheio de energia de novo para a vida, confirmando a sensação que tive quando soube da notícia, inclusive escrevi uma nota na página principal do Blog. Enfim, viver e reverenciar a vida está além das ideologias, pois as ideologias são construídas pelos homens, em suas divisões em classes sociais, em suas lutas pelo poder, em suas divergências pelo suposto melhor e suposto pior, já a vida é algo extremamente superior, pois é construída pelo ETERNO MISTÉRIO UNIVERSAL. Saúdo, com muita alegria, o seu bem-estar e a sua saúde, Gladimir, e que a generosidade e a gratidão pela vida estejam sempre habitando em seu coração. Obrigado também por suas palavras de gentileza. Abraços, Gladimir. Ah, e vê se relativiza um pouco essa sua ideologia liberal, risos, só para te provocar um pouquinho, porque você sabe que eu sou um marxista atrevido.

      • Valeu amigão, muito obrigado. É mais fácil você virar um liberal, do que eu relativizar minha ideologia, lembro que fui expulso do inferno pelo capeta Marx. risos. 🙂

      • Pelo visto o capeta liberal-burguês te enganou até no inferno, risos, pois vestiu-se de Marx para fazer suas capetices e ainda jogar a culpa no marxismo. Uma das particularidades do “demônio” é a prestidigitação. Te enganou de novo, Gladimir, risos.

      • Tem razão Gílber esqueci que o karl Marx foi no céu.

        Karl Marx morreu e sua alma quando chegou ao Reino dos Mortos. Como fora ateu, é enviado para o Inferno porem quando chegou la foi barrado pelo Diabo:

        – Desculpe, mas não posso aceitá-lo aqui, você costuma causar revolta por onde passa, vá ao Céu e trate com Deus.

        Como Deus acolhe a Todos, Marx entrou nos Céus.

        Uma semana depois,o Diabo tem um ataque de culpa e liga para o Céu:

        – Alô, quem fala?

        – Gabriel, Camarada!

        – É Do Céu?

        – Sim, Camarada!

        – Gostaria de falar com São Pedro.

        – São Pedro está em greve, por ter trabalhado demais como porteiro, está exigindo seus direitos trabalhistas.

        – Hum… Certo, então você poderia chamar Deus?

        – Deus não existe!

        Vai ver que foi por isso que foi inventado o purgatório, para ter um meio termo…. Não é mesmo Gílber? risos…. 🙂

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