Sobre

This is an example of a page. Unlike posts, which are displayed on your blog’s front page in the order they’re published, pages are better suited for more timeless content that you want to be easily accessible, like your About or Contact information. Click the Edit link to make changes to this page or add another page.

8 respostas para Sobre

  1. LARA disse:

    A EFETIVAÇÃO PELA LEI 100 É INCOSTITUCIONAL, O SIN UTE É PAGO PELOS PROFESSORES NOMEADOS ATRAVÉS DE CONCURSO P/ DEFENDER A CLSSE, ESTE ANO NA DISTRIBUIÇÃO DE TURMAS DAS ESCOLAS MUITOS NOMEADOS FICARAM PREJUDICADOS POIS EFETIVADOS PASSARAM NA FRENTE PEGANDO AS MELHORES TURMAS E NOMEADOS PEGARAM A SOBRA E MUITOS FICARAM EXCEDENTES TENDO QUE MUDAR DE ESCOLA,. PORTANTO A MAIORIA DOS NOMEADOS SÃO CONTRA A EFETIVAÇÃO SEM CONCURSO.
    oBS: MUITOS PROFESSORES ESTÃO SAIDO DO SINDICATO.

    • Companheira, Lara, o Sindute tem de defender todos os trabalhadores em educação, sejam estes efetivos, efetivados ou contratados. Não foi o Sindute quem criou a lei 100, foi o governo do PSDB. Em meu ponto de vista, não é papel do Sindute incentivar a luta interna entre a categoria. É isso que Anastasia/Aécio Neves querem. Que fiquemos brigando entre nós mesmos. Foi esse governo que criou divisão entre a categoria: nosso papel, enquanto Sindute, é promover a união de todos os trabalhadores. No caso da lei 100, que o governo se responsabilize pela política precária que instalou. Os trabalhadores da lei 100 não podem ser punidos por isso. Gílber – Socialista Livre – Conselheiro Sindute – CSP-CONLUTAS.

      • Leovaldo Cassimiro disse:

        “A verdadeira medida de um ser humano não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.”
        Martin Luther King
        Lara, pense um pouco sobre o que nos diz Martin Luther King… Não foram os efetivados que criaram ou pediram para que essa lei 100 ocoresse em Minas Gerais… Efetivados estão numa situação de desconforto e inconveniência… Como contratados a anos foram de interesse e agora ampardos por uma lei, repito que não pediram são sub julgados, maltratados e humilhados, por que se diz professor, mestre…
        Professor Leovaldo Cassimiro
        Biologo. Químico. Pós Graduado em Educação. Pós Graduado em Valores Humanos. Especialista em Segurança Pública. Servidor do Estado de minas Gerais e Servidor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro…

      • Marly de Fátima Souza disse:

        Por favor, estou desesperada e preciso de uma resposta urgente para as minhas dúvidas…Prestei o penúltimo concurso em 2005, fui aprovada, não cheguei a ser nomeada, o mesmo foi extinto em 30/09/2007 e logo em seguida lançaram a lei 100/2007…se o mesmo tivesse sido prorrogado eu teria ingressado na carreira do magistério em MG pelo concurso, que é um meio correto, honesto….sempre fui contra a lei 100…mas…agora sei que a mesma está no STF para ser votada como inconstitucional, o que poderá acontecer conosco????Apesar da ilegalidade, não fomos nós quem criamos esta situação, estamos vivendo momentos horríveis de incerteza, insegurança e nervosismo no trabalho, sou arrimo de família e necessito deste salário para sobreviver….Por favor, conselheiro do Sindute, gostaria que você me desse seu parecer , pois, o que está acontecendo comigo é uma injustiça, talvez a de muitos que se encontram nesta mesma situação, de ter sido aprovada no penúltimo concurso …Tem como eu reverter ainda esta situação a meu favor devido ter sido aprovada no concurso de 2005????Talvez seja uma pergunta boba, mas, diante destas circunstâncias e de minha aflição…quem sabe eu e mais alguns teremos ainda esta chance??? Sua opinião me é imprescindível e importante….pois, leio todos os artigos postados por você.

        Grata
        Profª Marly

      • Profa Marly, eu também acho muito injusto o que o Aécio Neves/Anastasia fizeram com os trabalhadores da lei 100. Criou uma situação empregatícia sem segurança, deixando os companheiros e companheiras nessa incerteza. Por enquanto, o STF não julgou nada, acho que temos de nos acalmar e dependendo da decisão do STF, o Sind-UTE, com certeza, vai ter de chamar uma grande plenária estadual com os efetivados pela lei 100 para lutarmos para que nenhum trabalhador seja mais prejudicado do que já está. Grande abraço. Sou solidário a essa luta dos trabalhadores da lei 100.

    • Leovaldo Cassimiro disse:

      Lara, você esteve na SRE? Quantas vagas exestiam lá? Não seriam suficiente a todos? E olha que ainda teremos “contratados aos montes”! Esta briga não leva a nada! Efetivados também são sindicalizados.
      Professor Leovaldo Cassimiro
      Biologo. Químico. Pós Graduado em Educação. Pós Graduado em Valores Humanos. Especialista em Segurança Pública. Servidor do Estado de minas Gerais e Servidor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro…

  2. Tânia de Lourdes Martins disse:

    … Luta de classe entre o bem e o mal?!
    O ambiente é mais do que um cenário.
    Parabéns e concordo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s