Somos todos FACEBOCA: Diga não à censura!

Companheiros e companheiras da cidade de Aracruz, Espírito Santo, estão sendo atacados pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores da cidade, com ameaças de tirar do ar o Grupo FACEBOCA, que foi criado no Facebook para discutir os problemas da cidade e que já tem mais de 11.000 seguidores. Na verdade, os políticos da cidade estão incomodados com as críticas que são feitas em relação às precariedades da administração e por isso querem calar o FACEBOCA. Como o grupo FACEBOCA tornou-se um canal de imprensa alternativo naquele município, em que a população expõe seus problemas e suas reivindicações, o sistema burguês da cidade está apelando para processos a membros do grupo e também à ameaça de tirar o FACEBOCA do ar.

Ora, não podemos aceitar que em nosso país aconteça esse ataque descarado à liberdade de expressão, à liberdade de crítica e à liberdade de imprensa. Denunciem. Solidarizem-se com o grupo FACEBOCA no Facebook. Curtam a página do FACEBOCA na internet. Não nos calarão! Compartilhem esse texto! Somos todos FACEBOCA!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Somos todos FACEBOCA: Diga não à censura!

  1. Política em Aracruz é uma vergonha para a democracia

  2. Najara Hellen disse:

    A cidade dos políticos profissionais… eu me solidarizo com essa causa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s