CENSURA é aprovada no Brasil: mordaça chega à internet!

A concepção socialista livre, que defende a mais plena liberdade de expressão e a mais plena liberdade de imprensa, em qualquer que seja o regime político, entende que a liberdade de dizer está com os dias contados no Brasil.

A histeria autoritária que cada vez mais condena pessoas no país por expressarem suas opiniões, mesmo que sejam opiniões preconceituosas, mas opiniões, já que não existe liberdade de opinião se esta não pode ser dita, enfim…  A patrulha ideológica que tanto setores de direita, quanto inclusive setores ditos de esquerda passaram a fazer, adentrando na justiça contra o que as pessoas dizem (por exemplo, é um absurdo que um parlamentar dito de esquerda entre na justiça contra uma bobagem que o Bolsonaro tenha falado ou que qualquer outro troglodita tenha dito, isso é censura), ou seja, essa histeria coletiva de políticos moralistas pequeno burgueses ou mesmo burgueses, à direita ou à esquerda, de judicializar o que alguém disse, acabou por fazer a sua PRIMEIRA VÍTIMA NO PAÍS:  a liberdade de expressão, a liberdade de opinião, a liberdade de imprensa inclusive na internet.

Conforme emenda constitucional aprovada na Reforma Política, que, na verdade, é uma restrição à liberdade política dos brasileiros, definida por esse Congresso Golpista, em suma, emenda aponta que estão proibidas publicações na internet que se caracterizem como “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato”. Alguém acha que isso é bacana? Não é. É CENSURA. Pior, houve aval de deputados do PT para esse crime. Ora, a palavra é essa, isso é um crime contra a liberdade de expressão, um crime contra a liberdade de imprensa, um crime contra a liberdade de opinião.

Blogs, sites, páginas pessoais, contas pessoais, etc., a partir desse texto votado como emenda constitucional serão a partir de agora condenados ao silêncio, caso sejam denunciados por um inimigo político qualquer. Em um tempo em que fascistas, em museus, cinemas e em exposições artísticas, gritam por censura na arte, não é casual que políticos picaretas votem a favor de censura na internet. Querem calar o povo, querem calar os críticos, querem impedir as pessoas de se expressarem. Tudo em conveniência com a ditadura que está se instalando lentamente no país, por projeto explícito da direita, mas com certo consentimento de uma esquerda que desaprendeu o óbvio, lutar pela LIBERDADE.

Sobre desaprender o óbvio, não podemos esquecer que um governo à esquerda, através de Dilma, sancionou a lei antiterrorista no país, que, na verdade, não nos iludamos, é também um crime contra a liberdade de manifestação política em solo pátrio.

Por fim, agora, com essa emenda à constituição, instituindo a CENSURA, teremos de ficar mudos ou virar “anjos” nas redes sociais. Teremos de tornar-nos “mentes dóceis”, para parafrasear Michel Foucault, porque se a gente chamar um dado político de picareta e ele se sentir ofendido, nosso blog, nosso site, nossa página no Facebook, nossa conta no WhatsApp serão colocados em silêncio e retirados do ar. Essa nossa crítica se dirige aos deputados golpistas de direita, mas também vale para a esquerdinha moralista, pseudo revolucionária, que fica entrando na justiça contra a fala de quem quer seja, ajudando, assim, a direita a instituir a censura no país.

A CENSURA VOLTOU! Denunciemos a ditadura. Rebelemos contra essa verdadeira lei da mordaça.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário