Na ditadura golpista, militares serão os únicos poupados na reforma da previdência. Coincidência?

Sim, prevendo reações populares às medidas austeras que os golpistas vão fazer na reforma da previdência, praticamente inviabilizando a aposentadoria integral do trabalhador, que só será integralmente paga caso a pessoa viva até os 75 anos, além de aumentar o tempo indiscriminadamente de todos trabalhadores e trabalhadoras para se aposentar, só aos 65 anos de idade para começar a ter acesso parcial ao benefício, enfim, para garantir a escravidão do povo trabalhador que, na prática, em sua maioria, vai perder o direito à aposentadoria, NÃO é COINCIDÊNCIA que somente os militares ficarão de fora da reforma da previdência dos GOLPISTAS. Ora, não existe GOLPE sem Forças Armadas. Por isso os militares estão sendo poupados na reforma da previdência da canalhada golpista. Os militares vão ser os únicos privilegiados, porque eles serão o braço de sustentação do regime opressor e ditatorial que os golpistas estão preparando contra os direitos do povo trabalhador.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre

aposentadoria

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Na ditadura golpista, militares serão os únicos poupados na reforma da previdência. Coincidência?

  1. Adriano de Faria Alves disse:

    Acabamos de comentar isso em outro grupo. Fica evidente a estratégia do governo em relação à aposentadoria dos militares. São eles os responsáveis paea conter a ordem e para reprimir a população. Tempos difíceis.

  2. Viviane disse:

    Já pensaram q os militares não têm os mesmos direitos q nós? Não têm FGTS, não têm direito à greve, não têm adicional noturno, não têm adicional periculosidade, não recebem hora extra . . . É ainda são odiados pelos bandidos, morte certa se descobertos durante um assalto, enfim, não se pode igualar o que não tem igualdade.

    • Acho que os militares devem se aposentar como aposentam hoje, já que começam aos 18 anos, só não podemos engolir essa história de todo mundo passar a começar a receber aposentadoria parcial aos 65 e os militares ficarem de fora. Está na cara que isso privilegiar o braço armado do GOLPE

    • Sergio Quintino disse:

      AMIGA; honestidade ,igualdade é para todos igualmente. É para mim, para você e para o próximo. Militar trabalha igual um trabalhador da rede privada, ou pública. Tem trabalho sem perigo, tem trabalho com certo grau de periculosidade, tem trabalho perigosos. Disciplina, todos são obrigados a ter; na área pública, privada e militar. Bom, vamos ser o mais próximo do justo, ou melhor da justiça. Todos devem ter o mesmo benefício, no salário, na aposentadoria, e na segurança. Todos os trabalhadores, que produzem no País, alimentam todo o sistema produtivo, Os militares garantem a segurança das cidades dos estados, e do País; os servidores públicos trabalham organizando o sistema coletivo, no final de sua vida, contribuindo os 35 anos, e seu dinheiro (INSS) no sistema que deve funcionar como calculado ( provado que funciona na prática quando o dinheiro não é usado de forma irracional) é vitalício. O que anda acontecendo no momento, é que todo mundo quer aposentar antes da hora; pior ainda com salários acima do teto máximo estipulado pela previdência ( receber acima da média de contribuição). Pior dos piores (ter mais que uma aposentadoria). Agora eu pergunto. Será que essas pessoas contribuíram para essa segunda aposentadoria? E como consegue na prática? Um exemplo simples: – Quem tem duas aposentadorias, para o sistema funcionar enxuto, sem problemas; esse aposentado com duas aposentadorias, teria que ter contribuído 70 anos de contribuição, no caso de homem; e 60 anos de contribuição, no caso de mulher. E não essa palhaçada que vemos hoje em dia muitos com menos de 35 anos de contribuição com duas ou mais aposentadorias, saindo do mesmo sistema previdenciário que teve um certo tipo de cálculo para funcionar. Claro que o sistema vai implodir. Logo, verdade é verdade. Certo é certo. Bom para mim é bom para você, Bom para mim e ruim para você, é ruim para todos. Essa é a verdade. Bom tem que ser para todos sem discriminação, para mim, para você, e para todos. Isso é Bíblico. Essa verdade é proposta por todos os grandes mestres que a humanidade teve. Namastê, fique na paz.

  3. Gustavo Machado disse:

    Sou estudante, tenho 15 anos e estou tentando descobrir minha posição política, gostaria de ouvir o lado da esquerda. Até agora fui apresentado apenas argumentos de direita, e gostaria de saber como você(s) de esquerda respondem os mesmos:
    1. O socialismo é por definição um regime em que o estado é muito grande, exercendo influência em quase tudo. Mas o estado é por essência anti-liberdade, pois o mesmo nos impõe a pagar taxas (daí o nome imposto), respeitar leis independente de concordarmos com as mesmas, viola propriedade privada “tirando dos ricos para dar pros pobres” e outros. Dito isso, como poderia existir um “socialismo livre”?
    1.1 O que garantiria, já que o estado teria poder quase absoluto e é composto por poucas pessoas, que ele não explore a população?
    2. Se o estado preveniria desigualdade econômica, qual é o incentivo que as pessoas teriam de se esforçar, de inovar, de empreender, etc. Já que, independente de seu esforço sua renda seria a mesma (pois caso não fosse, haveria desigualdade econômica)?
    2.1 E que incentivo as pessoas teriam para ter um emprego mais especializado, que demanda ensino superior por exemplo, se ganhariam o mesmo que um padeiro ou empregos de remuneração menores?
    3. No socialismo o estado estaria exercendo um monopólio sobre quase todos os serviços, e, portanto, não haveria concorrência. O que garantiria que os serviços estatais seriam de boa qualidade?
    4. Se o capitalismo gera pobreza, por que os países com menos pobreza são os mais capitalistas?
    5. Se o governo controlasse o lucro das empresas, o que garante que a maioria das empresas não iriam embora e o país ficasse sem produtos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s