MERCADINHO DO AMOR: crie também o seu!

Estou aqui divulgando a experiência que comecei a realizar na porta da minha casa, nesses dias em que muitas pessoas, além do medo de contrair o vírus da pandemia, além de  estarem se sentindo sós, além da incerteza sobre o que pode acontecer com suas vidas no futuro, também, principalmente os mais necessitados, estão padecendo do medo econômico de não saber o que terão para comer no dia seguinte. Não vamos ficar esperando o caos, vamos?  Como funciona o mercadinho do amor?

Simples. Coloco uma mesinha com as regras do mercadinho na porta de casa, e lá coloco objetos que não uso mais,  livros lidos, roupas que estão esquecidas na gaveta, sapatos guardados sem uso e tantas outras coisas mais. Alguns vizinhos começaram a fazer o mesmo, amigos trouxeram doações. Fazemos também doações alimentícias de acordo com nossas possibilidades. Inclusive o supermercado São Luiz e a Farmácia +Q Farma aqui do bairro Tubalina, onde moro, começaram a doar gêneros alimentícios, quando lhes falei da iniciativa. Há uma caixinha para quem quiser pagar pelos objetos de interesse, mas se não puder pagar e quiser o objeto pode levá-lo gratuitamente. Algumas pessoas também têm trocado um objeto por outro. Tudo vale no MERCADINHO DO AMOR, não tem um dono vigiando o mercado. Ele está lá para quem quiser fazer bom uso do mesmo. E as pessoas respeitam. O MERCADINHO DO AMOR fica lá na rua cumprindo sua missão. Todo o dinheiro que entra na caixinha é revertido para comprar novos itens alimentícios para o mercadinho do amor.

E aí? Gostou da ideia? Faça também o seu MERCADINHO DO AMOR na porta de sua casa. Os governos têm sua responsabilidade, claro, não o negamos, mas não adianta só cobrar de governantes muitas vezes insensíveis, enquanto o povo sofre. Nossa solidariedade com quem precisa também é muito importante para combater a lógica do lucro acima da vida. O exemplo convence mais do que um milhão de palavras. O mercadinho do amor coloca o AMOR acima do LUCRO.

REGRAS DO MERCADINHO DO AMOR

1-PEGUE A MERCADORIA E DEPOSITE NA CAIXINHA AO LADO O DINHEIRO QUE VOCÊ ACHAR QUE A MERCADORIA VALE.

2-SE VOCÊ PRECISA MUITO DA MERCADORIA E NÃO PODE PAGAR DE JEITO NENHUM, ENTÃO PODE LEVAR A MERCADORIA GRATUITAMENTE.

3-SE VOCÊ TIVER ALIMENTO QUE NÃO TE FARÁ FALTA OU OBJETO QUE NÃO USA MAIS EM SUA CASA, DOE PARA O MERCADINHO DO AMOR.

4-TODO O LUCRO DO MERCADINHO SERÁ REVERTIDO PARA COLOCAR NOVAS MERCADORIAS NO MERCADINHO DO AMOR.

5-Não pegue o dinheiro da caixinha, pode fazer falta para trazer novos produtos para o mercadinho do amor. Obrigado!

6-SE VOCÊ QUISER FAZER DOAÇÕES OU ENTENDER MELHOR COMO FAZER O MERCADINHO DO AMOR NA PORTA DA SUA CASA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO WHATSAPP: 034-99812-3000.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Diretor do Sind-UTE Subsede Uberlândia – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/

 

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para MERCADINHO DO AMOR: crie também o seu!

  1. Falcão 34 99229- 4513 disse:

    Excelente.
    Bravo camarada.
    Avante.
    Mande a conta bancária que vou enviar um dinheirinho para compras do Mercadinho. Ok

    • Se quiser doar: Agência: 2918-1. Conta Corrente: 7.716-X Banco do Brasil. Fale aqui o valor depositado ou me informe a quantia pelo meu Whatsapp para eu saber o que eu posso usar em prol do mercadinho, companheiro. WHATSAPP: 034-99812-3000

  2. Solange disse:

    Parabéns pela iniciativa, Gilbert!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s