Por que o bolsonarismo está se lixando para a pandemia do coronavírus?

Por que os seguidores de Bolsonaro e o próprio Bolsonaro foram às ruas mesmo com a ameaça do Coronavírus, neste domingo, 15 de março, em uma atitude totalmente irresponsável, tirando sarro da pandemia? Tomo aqui emprestada a fala de uma professora do Prata/MG, Patrícia, “porque quem vai morrer são os idosos pobres”. E é verdade. Os idosos ricos têm dinheiro para pagar respiradores em hospitais privados, quando a crise se agudizar. Os pobres, na falta de leitos, perecerão. E o bolsonarismo se importa com os idosos? Claro que não. A reforma da previdência é a primeira prova de que eles querem que os idosos de preferência morram sem se aposentar. Eles estão se lixando para os idosos da classe trabalhadora. Para eles também, na crise do coronavírus, a morte desses idosos é bem-vinda, pois o estado deixará de pagar aposentadorias e diminuirá gastos do SUS. É o estado mínimo a serviço do extermínio da população pobre. É um crime social o que Bolsonaro e os ricos seus seguidores estão fazendo no país.

Como não temos governo, temos de organizar nossa autodefesa contra essa pandemia. Deixo aqui algumas sugestões:

1-Nada de pegar nas mãos e abraçar, por enquanto, nosso afeto espera. Quem ama não sai distribuindo vírus para o semelhante. Com um pouco de autoestima e altruísmo passaremos por esse momento de ausência de contato por educação e respeito ao próximo. Façamos essa mudança de hábitos se espalhar nesse momento de crise.
2-Vamos evitar aglomeração, nossa carência espera. Nada de colocar a vida uns dos outros em perigo pelo desejo social de ficar juntos. Se algum trabalhador estiver gripado, não deve ir ao trabalho e deve ter seu dia pago pelo patrão.
3-Está com sintomas de gripe, fique em casa. Entenderemos que você está fazendo isso por amor à Humanidade. Isso é altruísmo. Parabéns.
4-Exigir mais dinheiro público para construir leitos já. O governo de Minas e o Presidente da república têm obrigação de trabalhar e salvar os que forem infectados. Foram eleitos para trabalhar para o povo, não para ficar fazendo postagem em rede social, minimizando problemas e injustiças.
5-As escolas devem ser fechadas até passar a pandemia. Não podemos expor crianças ao risco coletivo de contágio, pois elas são vetores fáceis para contaminar os idosos, avós principalmente, que não resistem muito aos mimos dos netos.
6-Ame os idosos. Nada de visitá-los nesse período. Eles entenderão que sua atitude de não visitá-los é amorosa. Faça isso só para levar alimentos e cuidados, sem nenhum contato íntimo perigoso, desde que estejam saudáveis.
7-Cuide da imunidade. Faça exercícios físicos. Alimente bem. Tome no mínimo 15 minutos de sol por dia com o mínimo de roupas possível. Tenha seu próprio copo. Tenha seu próprio prato e garfo.
8-Evite tocar bocas e olhos. Espirre no antebraço. Lave as mãos e o rosto sempre que pegar em objetos de uso coletivo, dinheiro, portas, ônibus, torneiras públicas, etc

9-FORA BOLSONARO. Esse governo não faz o que deveria fazer. Não cuida da população brasileira. Cuida só dos ricos.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Diretor do Sind-UTE Subsede Uberlândia – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s