Participe da campanha: #Zema eu sou1% @romeuzemaoficial

O governo Romeu Zema, em Minas Gerais, que está fechando escolas, impedindo os alunos de se matricularem nas instituições em que desejam ou até mesmo mais próximas de sua residência, e que, além disso, não pagou o décimo de mais de 20% dos trabalhadores em educação, sem contar que vai dar um reajuste de 41% para as forças de segurança sem conceder um centavo para os funcionários da educação e da saúde; enfim, esse governo, que está destruindo a escola pública de Minas Gerais, agora está insistindo em dizer que a greve estadual da educação só possui 1% de indignados. O governador divulga esse índice no intuito de desqualificar o nosso movimento e tentar dizer que todo mundo está satisfeito com o seu governo. Não é verdade. A greve está se espalhando por todo o estado de Minas Gerais e vamos fazer a campanha em todo post de internet que revela os reais motivos de nossa greve, com a seguinte hashtag: #Zema eu sou1% @romeuzemaoficial

Comentem à vontade com essa hashtag nas redes sociais. Vamos mostrar ao ilustre “NOVO” governador quem é o 1% que está descontente com a destruição da escola pública implementada por Romeu Zema em Minas Gerais.

#Zema eu sou1% @romeuzemaoficial

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Diretor do Sind-UTE Subsede Uberlândia – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Participe da campanha: #Zema eu sou1% @romeuzemaoficial

  1. Wellington diaa disse:

    Zema, pague o piso salarial para os educadores mineiros.

  2. ROSANE MEIRELLES CARVALHO disse:

    Nós também funcionários do Ipsemg estamos nesse 1%. Ajudamos o governador a ser eleito e ele agora nos vira as costas! Não recebemos nem nosso décimo terceiro é nosso mísero salário vem parcelado. Não queremos somente nossos salário é nosso 13. Queremos reajustes como as demais categorias!

Deixe um comentário