Romeu Zema, educação não é SEGUNDO PLANO!

Não tem nada de NOVO na invenção do Governador de Minas Gerais, chamado Romeu Zema, quando deixa a educação para SEGUNDO PLANO e coloca a segurança pública em PRIMEIRO PLANO. O último governo Fernando Pimentel já tinha inaugurado essa prática em nosso estado.

Ninguém é contra as forças de segurança pública receberem décimo terceiro ou ter reajuste salarial. A questão é outra. Quando Romeu Zema concede reajuste de mais de 30% para o setor da segurança pública em um estado supostamente “quebrado”, deixando trabalhadores da educação sem décimo terceiro e sem o PISO salarial garantido em lei, o que o governador está dizendo para todos nós? Simples. Que a educação é SEGUNDO PLANO, que a educação é PLANO B, PLANO C, PLANO ÚLTIMO.

Não governador. Chega dessa cultura de não atacar a raiz dos problemas. Um povo bem educado NÃO ROUBA, NÃO FURTA, NÃO ASSASSINA, logo não precisará ir para a cadeia. Portanto, não é verdade que a EDUCAÇÃO seja SEGUNDO PLANO. É preciso investir dinheiro para formar CIDADÃOS DE BEM. Governantes que não investem para educar o povo começam achar que CADEIA seja a grande solução para os problemas sociais. Ora, não existe um destino divino que determinou que a humanidade esteja condenada à delinquência, ninguém nasceu para ser bandido. É preciso investir pesado em EDUCAÇÃO para resolver grande parte dos problemas sociais relacionados à delinquência social. Mas os governantes, Romeu Zema é mais um desses, não tem nada de NOVO no seu olhar, continuam cegos em relação à importância social da EDUCAÇÃO.

Nós, os educadores, não vamos nos calar perante essa cegueira governamental que reajusta salários das forças repressivas em mais de 30% e usa o discurso de que o estado está quebrado para mais uma vez “MARGINALIZAR A EDUCAÇÃO”. Por isso, a nossa greve é justa e necessária. Basta dessa cultura política que não vai à raiz dos problemas. As enchentes são também um bom exemplo da política que só tapa buracos, que só ataca o efeito e não corrige a causa dos problemas. Construíram cidades sem qualquer planejamento ambiental, sem levar em conta os alertas científicos, agora estamos descobrindo um pouco tarde que enchentes inundam, matam e inclusive “sujam sapatos”, não é governador? Respeito a educação. Respeito aos educadores. Educação não é SEGUNDO PLANO.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Diretor do Sind-UTE Subsede Uberlândia – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s