A economia será a juíza do futuro governo Bolsonaro!

Não existe milagre em política. Bolsonaro teve o apoio de milhões de trabalhadores, e também teve o repúdio de milhões. Porém, o que vai decidir se Bolsonaro continuará tendo apoio ou não do povo trabalhador que o elegeu não será apenas as suas bravatas fascistas, mas sim suas decisões econômicas que afetarão, para pior ou para melhor, a vida do trabalhador brasileiro.

O capitalismo está em crise. Os ricos não estão ganhando mais como antes e os trabalhadores ficaram desempregados em uma dimensão assustadora. O que Bolsonaro vai oferecer para a classe trabalhadora, em termos econômicos? Isso é o fator decisivo. Pelo visto, até agora, o Messias disse que a Reforma da Previdência será a primeira grande prioridade do seu governo. Ou seja, o primeiro presente a ser embalado para os trabalhadores que votaram em Bolsonaro é dizer que todos vão trabalhar muito mais tempo para se aposentar, quiçá trabalhar até morrer, se ele seguir a cartilha do Temer à risca, e o que tudo indica, vai. Portanto, será a primeira punhalada no eleitor que confiou nele. A vida vai melhorar com a chegada do Messias, então? Parece que não.

Depois de surrupiar a aposentadoria do trabalhador, qual será o próximo passo do governo salvador da pátria em termos de política econômica? Privatizar o petróleo e deixar o preço da gasolina disparar, ao sabor do câmbio internacional? Aguardemos o arbítrio da economia para que os enamorados do novo governo, os trabalhadores pobres, comecem seus primeiros sinais de indigestão. Os ricos ficarão felizes, mas e os milhões de trabalhadores que o apoiaram? Como socialista livre, praticarei a paciência histórica, só de olho nesses movimentos de política econômica do Messias Bolsonaro.

Nós, marxistas, sabemos, a vida do trabalhador não melhora com repressões e chiliques fascistas, então, a nova ditadura empossada pelo voto terá grandes desafios pela frente, e a tendência é ver seu apoio popular morrer de inanição. Se estamos certos ou não, a história o dirá. Sigamos na luta por dias melhores!

Ass: Socialista LIVRE!

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s