Bolsonaro ataca professores no dia do PROFESSOR!

No dia dos professores, o candidato fascista Bolsonaro ataca a profissão dos professores(as), dizendo que é preciso acabar com a doutrinação nas escolas. Na verdade, Bolsonaro está atacando os professores(as), porque quer implantar uma ditadura nas escolas, em que o professor e a professora estarão proibidos de expressar-se com liberdade de pensamento. Esse é projeto do fascismo para a educação: professores amordaçados. Bolsonaro NÃO!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Bolsonaro ataca professores no dia do PROFESSOR!

  1. Cristyna disse:

    Professores não devem abusar do direito de ensinar. Ser professor é uma coisa, ser militante socialista é outra bem diferente. Se a ideia é DEMOCRACIA então OS DOIS LADOS DA MOEDA devem ser ensinados. A doutrina socialista NÃO DEVE SER IMPOSTA em sala de aula. Ninguém quer amordaças o professor mas libertar o aluno da lavagem cerebral socialista que visa criar militantes lobotomizados e não cidadãos livres. Ensino honesto explana VÁRIAS IDEOLOGIAS com honestidade para que o aluno decida qual delas vai abraçar. Não é o que está acontecendo. Se a opção sexual não deve ser imposta, saiba que a opção ideológica TAMBÉM NÃO DEVE SER IMPOSTA. Queremos um ensino honesto.

    • Apresentar ideias não é impor, cada um é livre para acreditar no que quiser. É uma falácia dizer que professores doutrinam, isso é achar que os alunos são amebas e que não têm discernimento sobre o que ou não acreditar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s