Bolsonaro X Estado!

O crescimento de apoio à candidatura de Bolsonaro, conforme apontam as pesquisas, revela sintomas da crise econômica que abate sobre o país. O Estado abandonou o povo. O povo está indignado. O desemprego causado pelo governo golpista do Temer sucumbe o bem estar das famílias que, no desespero, manipuladas por uma imprensa à serviço dos ricos, começam achar que milagres acontecerão na política.

Como Bolsonaro é um desconhecido na política que, perante as massas, chegou falando grosso, falando em matar bandido, surfando na bronca anti-institucionalidade que uma parte das massas cultua, estamos vivendo o deslumbre das massas face ao “salvador da pátria”.

Contudo, por detrás da aparência, temos a realidade. Não há salvadores da pátria, do ponto de vista econômico. Para os trabalhadores e trabalhadoras, só há uma alternativa de melhorar suas condições de vida: O ESTADO PRECISA INTERVIR EM BENEFÍCIO DO POVO, principalmente o povo pobre que mais depende do estado.

E o que significa a candidatura e uma possível gestão Bolsonaro? Justamente o contrário do que o(a) trabalhador(a) necessita, pois o que exatamente a extrema direita quer é diminuir o Estado. Bolsonaro fala em privatizar geral, fala em fim do décimo terceiro através de seu vice, fala em educação à distância até no ensino fundamental, fala em tirar impostos dos ricos, deixando o estado mais minguado ainda. E pior: a burguesia ataca as candidaturas que propõem maior intervenção do estado para defender o povo.

Então, no fundo, o que está em jogo na eleição presidencial 2018? Justamente Bolsonaro X Estado. A burguesia está disposta a embarcar na onda Bolsonaro para reduzir o estado brasileiro a pó. Cabe aos setores comprometidos com o social se organizarem para enfrentar essa fome de destruição do estado nacional. As massas que estão “broncadas” com os políticos tradicionais não demorarão cair a ficha, caso o Bolsonaro seja eleito com sua postura de destruição do estado nacional. É preciso ter ESTADO a serviço do trabalhador SIM. Bolsonaro e sua ausência do estado NÃO.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s