Torcer pela seleção brasileira E pelo Brasil!

Muitos setores burgueses e pequeno-burgueses, que não gostam da cultura do povo, basta chegar o carnaval, que começam a desmerecer a maior festa popular brasileira. Por outro lado, basta chegar a Copa do Mundo, festa do esporte mais popular do mundo, que também ficam ranzinzas, blasfemando contra a Copa, e pior, blasfemando contra a Seleção Brasileira, que, diga-se de passagem, no início dessa Copa, tudo indica que foi prejudicada pelo esquema de arbitragem gerenciado pela FIFA dos países ricos que querem dificultar nossa ginga na base do tapetão.

Alguns arvoram-se de críticos, fazem parecer que em um país repleto de problemas sociais não se pode gastar o tempo torcendo pela vitória da Seleção Brasileira. No fundo, os que são contra os grandes eventos populares não passam de preconceituosos contra a cultura do povo, mas, como têm vergonha de dizer isso claramente, ficam escondendo seus elitismos recolhidos escondidos sob o mantra de uma pretensa superioridade teórica e cultural.

Contudo, não tem nada de crítico, nada de superior, nada de superioridade teórica e cultural nessa postura dos que ficam blasfemando contra o futebol, ou mais, torcendo contra a vitória da seleção brasileira.

Ora, não é incompatível de forma alguma, torcer pela vitória da Seleção Brasileira e torcer e lutar para resolver os problemas sociais do Brasil, que, aliás, são muitos, e, na atual conjuntura, agravam com o andamento do GOLPE DE ESTADO, que mantém LULA PRESO e prepara uma eleição fraudulenta, porque eleição sem a presença do candidato mais popular do país, o Lula, tem nome: É FRAUDE. Obviamente, os que fazem coro contra a cultura popular brasileira, sejam estes de direita ou de esquerda, sob a desculpa de que estão preocupados com os “problemas do país”, no fundo, estão servindo a isso, rejeitar tudo que passa pela VONTADE POPULAR.

Quem torce por Lula Livre, quem torce pela vitória da SELEÇÃO BRASILEIRA, quem torce de fato para RESOLVER os problemas sociais do país são o povo, os milhões e milhões de brasileiros e brasileiras, anônimos e anônimas, que sabem reconhecer AQUILO que de fato lhes dá alegria.

Portanto, sigamos com o povo: TORCENDO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA E PELO BRASIL.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s