PSDB asfixia Pimentel que, por sua vez, asfixia a educação, que o elegeu!

Diante da crise econômica no estado de Minas Gerais, parlamentares petistas vieram a público defender o governo Pimentel, dizendo que a oposição, leia-se, o PSDB e seus correligionários, está asfixiando o governo petista, impedindo empréstimos e várias outras sabotagens burocráticas, para que a máquina estatal pare e o funcionalismo público não receba os salários em dia.

Até acredito que de fato a oposição golpista tenha total interesse em sufocar o PT em Minas Gerais para assim derrotá-lo nas próximas eleições e aplicar, desta feita, o ajuste fiscal dos golpistas em nosso estado, sob a batuta do Anastasia-PSDB. O problema é que essa asfixia da direita não justifica as escolhas políticas que Pimentel e o PT fizeram em Minas Gerais.

O PSDB asfixia o PT e o PT transfere a asfixia para a base de trabalhadores que o apoiou nas eleições? Que cálculo político mais idiota é esse? Que leitura de luta de classes mais míope é essa? Então, uma dada classe vota contra um dado projeto de outra classe para depois ser traída e asfixiada, vendo a classe inimiga ser privilegiada? Quem não iria se revoltar? Ao agir assim, asfixiando quem o elegeu, além de sacana, Pimentel está agindo como um político totalmente amador. A gente espera que um governador saiba pelo menos refletir e pensar, mas, pelo visto, o Senhor Governador é ruim de raciocínio. É só mais um político pequeno-burguês carreirista, sem noção alguma de luta de classes.

Quando Pimentel escolheu pagar os setores da PM e do Judiciário, em detrimento dos trabalhadores em educação, por exemplo, ao invés de enfrentar a asfixia da direita PSDBista, como o PT está denunciando, ele fez igual ao machista que é humilhado no trabalho, na empresa, e chega em casa e desconta a humilhação na esposa e nos filhos.

Essa tomada de posição sequer soube ler que setores da PM, do Judiciário, em sua maioria, são bases eleitorais do PSDB e dos golpistas de todos os matizes. Logo, priorizar o pagamento do salário desses setores, ao invés de aplicar a lei da isonomia, dividindo o bolo entre todos os trabalhadores do funcionalismo, Pimentel salva a pele da oposição e seus apoiadores, e transfere a asfixia para sua própria base de apoio. Qual a chance de abrir crise nos de cima, nos golpistas mineiros, se a base de apoio do PSDB está sendo bem tratada, tratada a pão de ló, como diz o ditado popular? Nunca que eles vão permitir emprestar dinheiro para o PT dentro dessa lógica, o PT já garantiu a sobrevivência do seu inimigo. Além de pelega essa posição do PT, é, desculpem-me o assinte, burra.

A asfixia sobra para os trabalhadores em educação, os únicos com peso de massa que poderiam fazer frente eleitoral aos ataques da direita. Se as bases eleitorais da direita estivessem sendo asfixiadas, o dinheiro sequestrado apareceria, mas como Pimentel os trata com mimos, depois não adianta reclamar da sorte e da conjuntura ou de ingratidão, quando perder a próxima eleição. Se o PT existe para servir os trabalhadores, a escolha tem de ser os trabalhadores, com políticas isonômicas, democráticas, transparentes. PT que prioriza a base de apoio da classe inimiga, sinto muito, não é Partido de Trabalhador.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s