Pimentel trolando, coisa feia!

Governo Pimentel trolou a categoria dos trabalhadores em educação de novo. Diante da possibilidade de uma greve convocada pelo Sind-UTE, iniciada no dia 11/06/2018, exigindo pagamento no quinto dia útil, o governo mineiro se antecipou e anunciou publicamente que pagaria o funcionalismo no dia 13/06/2018.

Muitos preferiram acreditar no governo e não aderiram à greve convocada pelo sindicato. Confiaram na data de pagamento anunciada pelo governador. Hoje, dia 13/06/2018, Pimentel pagou setores do funcionalismo ligados à polícia, ao judiciário e trolou com a cara dos educadores. Ou seja, a data era de mentirinha.

Em nota à imprensa, no final da noite, o governo diz que não tem data certa para o pagamento, em função de uma suposta baixa arrecadação, devido à greve dos caminhoneiros. Pimentel descobriu isso só hoje? Engraçado, não? Nós acreditamos, não é? Afinal, nós somos tão bonzinhos, não é mesmo?

Por que o governo trolou com a educação? Ficou claro. Para desmobilizar quem poderia pressioná-lo e assim deixá-lo livre para fazer mais uma vez a opção por pagar outros setores do funcionalismo, em detrimento da educação, que, vale lembrar, recebe o menor salário. Esse tipo de trolagem já aconteceu quando Pimentel resolveu não pagar o décimo terceiro para a educação, mas privilegiando outros setores (aqueles que gostam de entrar armados no palácio do governador. Precisa dizer o nome? Não.).

Depois de mais essa trolagem sem graça, é preciso que os educadores de Minas Gerais aprendam definitivamente a lição e declarem em alto e bom som: NENHUMA CONFIANÇA EM PIMENTEL. Ele mente. Ele, a exemplo do antigo governo Anastasia, escolheu também a educação para tripudiar em cima.

Se o governo fosse honesto, abriria o caixa, mostrava para onde está indo cada centavo arrecadado no estado, ao invés de ficar fazendo trabalhador de bobo. Por que não faz isso?Porque está escolhendo privilegiar setores já privilegiados.

Nenhuma confiança no governo Pimentel.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pimentel trolando, coisa feia!

  1. Ronaldo disse:

    Isso é um bandido canalha.

  2. Rita Araújo disse:

    Realmente!Pimentel está fazendo feio em Minas,sacanagem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s