Sind-UTE Uberlândia convoca manifestação dia 30 de maio em apoio às greves e repudia o discurso de Intervenção Militar!

Reunidos hoje na subsede do Sind-UTE Uberlândia, trabalhadores(as) em educação decidiram se somar, nesse dia 30 de maio, ao dia nacional de luta em apoio à greve dos petroleiros e dos caminhoneiros, em defesa da redução do preço do óleo diesel, da gasolina e do gás de cozinha e por uma Petrobrás 100% estatal, produzindo todos os derivados de combustíveis necessários para atender a população por um preço acessível.

O Sind-UTE Uberlândia repudia também os discursos de setores de extrema direita que querem aproveitar da crise instalada no país para manipular a população para impor medidas autoritárias como Intervenção Militar. Ora, se se instalasse um regime dessa natureza ditatorial em nosso país, as greves e as lutas seriam proibidas.

Como diz a reflexão: numa democracia, você pode ir para rua e fazer greve, pedindo a ditadura, mas numa ditadura, você não pode ir para rua e fazer greve, pedindo a volta da democracia.

Por isso repudiamos todo discurso reacionário, que alguns desavisados fazem, sem medir as consequências do que isso significa. Ditadura nunca mais. Todo apoio à greve dos petroleiros e caminhoneiros. Redução do preço do combustível já. Fora Temer. Fora Parente com sua política de reajuste diário do combustível. Construir a Greve Geral dos trabalhadores para derrotar todas as medidas desastrosas do governo golpista.

EM UBERLÂNDIA O ATO PÚBLICO SERÁ DIA 30/05/2018, ÀS 17:00, COM CONCENTRAÇÃO NAS ESCADARIAS DO TERMINAL CENTRAL. PARTICIPEM!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s