A Globo explicou: alguém quer voltar à época do governo do PT, em que o preço do combustível brasileiro era menor que o preço internacional?

O golpistas derrubaram o PT, com o apoio da Globo, e de muito classe média cabeça oca, para fazer isso mesmo: tornar a Petrobrás competitiva no mercado, sem nenhum controle do governo, praticando o preço internacional do petróleo. E hoje, em pleno Jornal Nacional, acusaram o governo do PT por controlar o preço do petróleo, mantê-lo abaixo do preço internacional, deixando o povo “mal acostumado”. Para os golpistas venderem o que resta de estatal na Petrobrás, a ideia é essa: a empresa tem de servir para os acionistas capitalistas lucrarem, não para servir o povo, vendendo petróleo a um preço acessível.  A Globo explicou, portanto, que o povo tem de acostumar com essa nova política de preço internacional do petróleo, ou seja, a gente tem de ser bonzinho e pagar R$ 5,00 no litro de gasolina bem caladinho. Pagar R$ 90,00 no preço do gás bem caladinho. Entenderam?

A Globo também falou que o mercado está “nervoso”, porque o Temer abaixou o preço do óleo diesel e vai ter de tirar o dinheiro de algum lugar para pagar essa conta. Ou seja, o mercado é um ser que sempre fica nervoso, quando o dinheiro dos impostos arrecadados no Brasil não fica como fundo de garantia de que eles, os capitalistas, rentistas, acionistas, vão poder rapinar à vontade nosso país. O mercado também fica “nervoso”, quando a Petrobrás aponta para a possibilidade de ter preço mais baixo para favorecer o povo, porque os acionistas privados querem ganhar muito com a venda do petróleo caro. Entenderam?

Então, do que a Globo explicou, pode-se concluir que você, que lutou arduamente pelo Fora Dilma, acabou de ganhar um presente dos golpistas. Eles pediram para você se acostumar com a gasolina cara. É assim mesmo que tem de ser. Senão o mercado fica nervoso, os acionistas ficam nervosos, muita gente importante vai ficar nervosa, inclusive os estrangeiros que nos exploram. Entenderam?

A greve dos caminhoneiros também precisa acabar logo, foi o que a Globo explicou, já tem gente demais nervosa, e eles não deram o GOLPE para acabar nisso. Isso foi hoje, 28/05/2018. Só repassando.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

 

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s