Vitória da greve dos caminhoneiros: Temer acuado recua!

A política de preços de reajuste diário do óleo diesel, imposta por Pedro Parente (PSDB), com aval do governo golpista, para beneficiar acionistas privados, acaba de sofrer um nocaute com a força da greve dos caminhoneiros.

Temer anuncia que o diesel terá redução de 0,46 centavos por sessenta dias e, a partir daí, o reajuste não será mais diário e sim mensal. A maior greve dos últimos tempos, que parou o capitalismo brasileiro, sai vitoriosa na sua luta econômica contra o governo golpista. Não há nenhuma medida por parte do governo, quanto ao reajuste abusivo que a gasolina e o gás de cozinha estão sofrendo. Para isso, devemos continuar pressionando o governo golpista e apoiar a greve dos petroleiros que começa amanhã, no sentido de lutar contra a privatização da Petrobrás e contra o aumento dos preços do petróleo.

Face a essa vitória, é possível que os caminhoneiros encerrem a greve, mas só eles podem dizer quando encerrarão. De qualquer modo, temos de parabenizar até aqui o heroísmo dos companheiros e companheiras caminhoneiros(as) que, sob ameaça da polícia e do exército, e a despeito da manipulação da mídia, resistiram bravamente nas rodovias.

Essa greve deixa um importante exemplo para a classe trabalhadora brasileira, tão fustigada nas fábricas, e tão necessitada de vida digna. A lição é: parou a produção e a circulação de mercadorias, o capitalismo treme, galera!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s