Sem circulação e sem produção de mercadorias: o país PARA!

A população brasileira apoia a greve dos caminhoneiros, naquilo que ela representa de mais progressivo, ser contra o aumento abusivo do petróleo no país que é indecente. O governo golpista do Temer tem entregado a Petrobrás para acionistas privados de forma acelerada, isso repercute necessariamente na política de preços. O que os acionistas privados querem é LUCRO, mesmo que para isso tornem a vida do povo uma miséria. Na crise, o país parando, o governo golpista do Temer faz uma proposta rebaixada para tentar por fim à greve. Aguardemos se a categoria vai aceitar.

Reflexão: mesmo a greve dos caminhoneiros não sendo um movimento grevista consciente de que a privatização gradual da Petrobrás e a falta de política de refino de petróleo em nosso país é que são o principal fator causador do aumento do preço do petróleo, a greve dos caminhoneiros deixa uma importante lição: parou a produção, parou a circulação de mercadorias, o sistema capitalista não funciona. A classe trabalhadora é o motor do mundo, e é isso que os governantes de direita e os patrões tanto temem: que os trabalhadores descubram essa verdade social cientificamente comprovada.

Quando todos trabalhadores descobrirem que, sem seu trabalho, governo e patrão nenhum mandam, não seremos mais vítimas de privatizações de setores estratégicos da economia, como é o caso da Petrobrás, e enquanto classe lutaremos por todos os nossos direitos.

Apoio à luta dos caminhoneiros. Não ao aumento do combustível. Abaixo o governo golpista do Temer e seu bando de apoiadores. Eleições verdadeiramente livres com Lula Livre.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sem circulação e sem produção de mercadorias: o país PARA!

  1. Padre Quevedo disse:

    Socialista livre? ISSO NON ECZISTE!

    • Padre Quevedo disse:

      Socialista livre? ISSO NON ECZISTE! ………….. Antes de censurar esse comentário, reveja seus conceitos! Quer saber por que o comunismo nunca dará certo? Simples… O comunismo acaba com empregador e deixa todos dependentes do Estado, numa espécie de escravidão econômica. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso é capaz de perceber que nada funciona direito quando depende apenas do Estado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s