Feliz Ano Novo, apesar da política!

Em nossa cultura, recomeçar um ano significa renovar os projetos pessoais, almejar sonhos ainda não realizados, tudo regado a muitos foguetes, vinho, cerveja e abraços. É bom que sejamos assim, otimistas, cheios de projetos para o porvir, apesar da política.

Na política, com os golpistas no poder, corroborando uma perseguição jurídico-política para tirar de cena o líder das pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva, e fazer uma eleição de faz de conta em 2018, para fazer com que os golpistas continuem no poder, não há muito o que esperar: não há banho de sal grosso ou banho de mar que dê jeito. Pode-se rezar também uma quarentena de Ave Maria ou de Pai Nosso. Não será no terreno do misticismo que colocaremos abaixo a política criminosa dos golpistas. Só nossa organização política e nossa luta incansável contra o Golpe de Estado instalado no Brasil podem recolocar a classe trabalhadora em um patamar que não o de miséria social. A reforma trabalhista nos precarizou enquanto mão de obra, a reforma da previdência nos rouba o direito a uma velhice digna. O GOLPE na democracia impede o povo de escolher verdadeiramente seus governantes.

Então, apesar da política, desejo a todos que leem as postagens do BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com, um Feliz Ano Novo, mas também conclamo os companheiros e companheiras a continuarmos lutando em 2018 contra as políticas implantadas pelos golpistas. Na luta, amanhã há se fazer um novo dia.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s