Vereadores de Uberlândia aprovam 18 mil de salário: o conluio dos safados!

É isso mesmo, o povo brasileiro desempregado, em meio à crise econômica aumentada pelo GOLPE/2016; o aumento do salário mínimo sendo reduzido pelo Golpista Michel Temer em 10 reais; trabalhadores do serviço público com décimo terceiro ameaçado; uma reforma trabalhista, legalizando que um trabalhador pode ganhar menos que salário mínimo; uma reforma da previdência, tramando acabar com o direito dos trabalhadores se aposentarem; e… os vereadores de Uberlândia subindo seus salários em 20%, saltando para 18 mil reais. Safadeza. Não existe outra palavra.

Pior, o PT, que deveria estar à esquerda, defendendo os trabalhadores na Câmara Municipal de Uberlândia, teve seu único vereador, Silésio Miranda, apoiando e votando a favor desse absurdo. É preciso que a direção do PT exija ao seu parlamentar que este devolva o aumento para os cofres públicos e que, além disso, o mesmo se retrate publicamente na Câmara Municipal de Uberlândia, pedindo desculpas para a população pobre de nossa cidade por ter votado a favor do próprio bolso e do próprio umbigo. Jakes Paulo, o novo Presidente do PT de Uberlândia, precisa tomar atitude diante dessa pouca vergonha do vereador petista Silésio Miranda. Nós da esquerda não temos de aceitar a cara de pau de políticos que se dizem ser do campo da esquerda. Basta!

Resumindo: o povo uberlandense não tem de aceitar esse aumento de salário dos vereadores. Vereador não tem de ganhar mais do que um profissional da Prefeitura que tenha Curso Superior. Os funcionários públicos de Uberlândia tiveram reajuste de 20%? Não. Então vereador não tem de ter aumento de 20%. Chega de hipocrisia. Olhem bem a cara desses indivíduos e, por favor, não votem nessa turma nas próximas eleições.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s