Eleições 2018: mas em qual regime?

A esquerda festiva sonha com as eleições em 2018, para assim, supostamente, ganhar essas eleições, e rever os desmontes de direitos promovidos pelo golpista Temer e a sua cambada de sustentação no Congresso Nacional.

Mas qual esquerda festiva sonha com essa possibilidade? Justamente aquela esquerda que vive no mundo de faz de conta. Aquela que acha que a derrubada de Dilma não foi um GOLPE. Aquela que acha que está tudo normal na democracia burguesa brasileira. Aí, envolta em quimera, contabilizamos a esquerda festiva que habita desde o PT, o PC do B, o PDT, o PSOL até o PSTU. Ora, os que não enxergaram o GOLPE é que ficam por aí achando que 2018 será um ano de eleições democráticas. Porém, nós, que temos certeza de que o Brasil está passando por um GOLPE contra a democracia e contra os direitos históricos dos trabalhadores, não caímos no conto da carochinha de eleições normais em 2018. Não será assim. Só seria assim, se não tivesse existido GOLPE no Brasil. Mas aviso aos ingênuos navegantes: a derrubada de Dilma foi um GOLPE no voto do povo.

Portanto, seguindo a lógica do GOLPE, a cambada golpista que habita o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto já prepara o semipresidencialismo, uma espécie de mudança do regime decidida pelos próprios GOLPISTAS. Paralelo a isso, há também uma aceleração, no judiciário, para condenar a candidatura de Lula, único candidato da esquerda capaz de ganhar as eleições, se estas existissem. Alguns chefes militares também já avisaram que estão dispostos a assumir, caso a política do GOLPE seja ameaçada. Resumindo, sem derrotar o GOLPE implantado no Brasil, todo sonho eleitoral futuro da esquerda festiva não passa do que a própria palavra significa: SONHO!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – EDITOR dos BLOGs: https://professorgilber.wordpress.com/  e www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s