O pau que dá em Francisco dá em Chico… Por que não comemorar o afastamento de Aécio Neves?

A moral pequeno burguesa está tão incrustada em boa parte da militância da esquerda eleitoreira, que esta não consegue enxergar a luta de classes por detrás do jogo de cena. Bastou sair o afastamento de Aécio Neves do Senado para muitos petistas, por exemplo, figuras públicas supostamente politizadas, virem a público comemorar o fato, como se obstruir a Operação Farsa a Jato fosse um crime de primeira grandeza, cometido por Aécio Neves. Só lembrar aos petistas que o mesmo pau que bate em Francisco bate em Chico.

Corrupção, as supostas propinas, tudo isso sempre existiu na política brasileira e nunca foi considerado crime. Os crimes sobre os quais acusam Aécio Neves são os mesmos que são usados para acusar as lideranças petistas.

Ora, não vamos ser hipócritas: não existe Operação Lava a Jato interessada em combater a corrupção do PSDB nem de nenhum partido. Existe, sim, uma Operação Farsa a Jato usada para dar um GOLPE no governo do PT e impedir que esse partido retome o poder no país. A punição a Aécio Neves é só mais um jogo de cena para fingir isenção e imparcialidade por parte do STF e da Operação Farsa a Jato. Mas, no fundo, o que essa Operação visa é condenar Lula e as lideranças petistas que resolveram fazer parte do jogo do toma lá dá cá que a burguesia sempre fez para ter a chamada governabilidade.

O problema, portanto, não são as supostas propinas vindas de empresários “amigos” dos políticos. Por trás do moralismo pequeno burguês e burguês, o problema é que o PT usou o dinheiro desse jogo de toma lá dá cá para ganhar as eleições e distribuir uma pequena parte do orçamento público com os pobres desse país. A burguesia golpista colocou fim nessa sangria que chamaram de “gastos excessivos do PT”. Ou seja, segundo a burguesia em crise, está terminantemente proibido gastar com o social, com os trabalhadores, com os pobres.

Então, não sejamos ingênuos, Aécio Neves não irá para nenhuma masmorra. Apenas está servindo de justificativa para que os GOLPISTAS cheguem ao seu objetivo maior: o afastamento de Lula do cenário político nacional, sob as bençãos da lei e da Operação Farsa a Jato.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s