Golpe Militar: o próximo passo?

Passamos, em 2016, por um Golpe de Estado contra a Presidente Eleita, Dilma Rousseff, do PT, e muitos acharam isso normal. Ora, Dilma foi derrubada simplesmente porque a burguesia capitalista golpista decidiu tirar o PT e sua política de pequenas concessões aos pobres do poder. E o movimento ficou bem aquém do necessário para derrotar essa ofensiva de direita.

Temer e a quadrilha de deputados que o apoiam, sob aplausos de um setor alienado da população, tomaram o poder no intuito de destruir todos os direitos dos trabalhadores e impor um grande retrocesso nos direitos democráticos do povo. O plano dos golpistas seria e ainda é mudar o regime para impedir que qualquer governo de esquerda volte a governar o país. O que mobilizariam para conseguir esse intento? Pelo visto, não há limites nas suas ações. Vale inclusive reeditar a ditadura militar.

O MP e o STF, em conluio com a imprensa burguesa, buscando aval popular para suas perseguições políticas, prometiam colocar Lula e os petistas na cadeia, e assim dizer que o país estaria limpo para todo o sempre, amém.

Porém, a dificuldade de colocar a esquerda na ilegalidade e a resistência que parte da população começou a ter ao governo golpista do Temer trouxeram um segundo problema para os golpistas: sem mudar ou até sem fechar o regime, os golpistas, financiados pelo imperialismo, não conseguirão o projeto de terra arrasada aos direitos sociais dos pobres e trabalhadores brasileiros.

Então começa o discurso mais claro do GOLPE a entrar em cena. A possibilidade de volta à ditadura militar passa a ser discurso de parte dos próprios dirigentes do exército. General faz ameaça pública de intervenção militar e diz que tudo está em acordo com alta patente do exército. A fala do general é um tipo de aviso aos navegantes, ou seja, sinal de alerta. É sério: você, trabalhador, trabalhadora, que apoiou o GOLPE contra o PT, agora o próximo passo é ser chibatado por botas de milico.

Enquanto militante socialista livre, só tenho a dizer que temos de resistir: precisamos ir às ruas denunciar que não queremos voltar aos anos de chumbo de um governo ditador, inimigo da liberdade e dos direitos civis da população. Abaixo o GOLPE MILITAR.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Golpe Militar: o próximo passo?

  1. Steve disse:

    Seria outra ditadura militar entreguista, repara que o senador disse que é contra o brasil ter armas nucleares apontadas para os eua. Esse povo gosta de ser escravo de liberais, que impoem militarmente essas idéias a força. Na coreia do norte não existem aberrações, la todo mundo é correto, porque não tem os EUA enfiando essas idéias liberais a força.

  2. Steve disse:

    nao aceita meu comentario, a numerologia dele foi ruim

  3. Christian disse:

    Um golpe militar mostra que as elites globais estão desesperadas e não querem perder o poder que tem, por isso espero muito que a civilização ocidental seja DESTRUÍDA, a civlização ocidental é a verdadeira causa dos males desse mundo e precisa ser completamente DESTRUÍDA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s