Lula pode dizer que “prestou depoimento a um Juiz imparcial”? NÃO. Elementar.

O Juiz Sérgio Moro, ao ser questionado por Lula, disse que “SIM”, que Lula pode dizer que “ele é um Juiz imparcial”. Ora, mas obviamente que o Juiz Sérgio Moro faltou com a verdade. Tudo isso de justiça imparcial é uma falácia. Lula sabe que justiça imparcial é uma mentira. Moro também sabe que justiça imparcial é uma mentira. O povo é que não sabe. Vamos falar a verdade para o povo.

Primeiramente, porque imparcialidade não existe. Essa historieta de justiça imparcial é uma falácia criada pelo direito burguês, para fingir que a lei está acima da luta de classes e do conflito de interesses. Não, a lei NÃO está e nunca esteve acima da luta de classes. A lei é classista, pende e sempre pendeu para o lado da classe dominante.

Nas antigas organizações sociais consideradas bárbaras e inclusive nas modernas, a lei é do lado do bandido mais forte, armado. Eles, os poderosos, decidem quem vive e quem morre, Na época da monarquia, a lei era do lado dos reis e contra os súditos. O rei decidia quem vivia e quem morria, quem podia ser livre, quem era escravo. Na chamada democracia burguesa a lei é para defender os interesses da burguesia capitalista, do império das grandes propriedades privadas, contra os trabalhadores.

Moro condena Lula por convicções e não por provas. Ou seja, Moro usa de seu poder e critério subjetivo para julgar, com CONVICÇÃO, em consonância com o que a classe dominante burguesa ordena julgar. E Lula foi condenado pela classe dominante burguesa, Lula não é mais interessante para administrar o capitalismo brasileiro, em um tempo de vacas magras, para usar uma expressão popular.

O crime de Lula não é receber supostos presentes das empresas privadas capitalistas, como afirma a convicção parcial de Sérgio Moro para condená-lo. O crime de Lula é representar politicamente os interesses de uma multidão de trabalhadores brasileiros que ousaram, nos governos Lula e Dilma, obter uma pequena fatia da riqueza nacional, através das políticas implementadas pelos petistas na gestão do estado burguês brasileiro.

Ora, vamos colocar toda a verdade às claras. Lula não tem de jogar mais o jogo da burguesia e de sua justiça PARCIAL. A pergunta que Lula fez a Moro é deseducativa. Não existe Juiz IMPARCIAL. A farsa da justiça burguesa precisa ser desmascarada. A justiça tem lado SIM, a justiça é parcial SIM, Moro tem lado SIM, e não é o lado dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. O sistema judiciário, Ministério Público, STF, trabalham para consolidar o GOLPE DE ESTADO no Brasil, sob as bençãos da justiça burguesa, diga-se, PARCIAL, partidária dos interesses da classe burguesa capitalista dominante.

Nessa justiça parcial burguesa, se você contrariar interesses da classe burguesa capitalista dominante, você vai parar no calabouço das prisões. Para atingir o intento, eles, classe dominante, ou inventam as provas ou o condenam com base em convicções mesmo, na maior cara dura, acompanhada de um monte de matéria desqualificando o réu na imprensa. Os trabalhadores e trabalhadoras devem ser contra a condenação política de Lula. Temos de derrotar o GOLPE ESTADO em curso no Brasil. Abramos os olhos perante a mentira chamada JUSTIÇA IMPARCIAL. Isso não existe.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Lula pode dizer que “prestou depoimento a um Juiz imparcial”? NÃO. Elementar.

  1. Cassia Araujo disse:

    E eu espero espero que ela caia na armadilha que ela mesmo criou,vejamos até onde vai esse “poder”a justiça brasileira e até quando ela se sustenta dessa forma…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s