Em Uberlândia aconteceu o GRITO DOS EXCLUÍDOS!

Nesse tradicional 07 de setembro, estivemos juntos marchando com vários companheiros e companheiras, em Uberlândia, dando o GRITO DOS EXCLUÍDOS.

Uma pátria tomada pelo GOLPE DE ESTADO pode mostrar ao povo trabalhador os fortes aparatos armados do estado burguês, principalmente se comparados a uma nação de milhões de pobres desarmados. O que não se desfila no Brasil é o financiamento da escola pública tal como o merecia; é o financiamento da saúde pública tal como o merecia; é uma situação de pleno emprego tal qual a população o mereceria; são empresas estatais voltadas para atender as necessidades populares tal qual a sociedade o mereceria; é uma Amazônia preservada pelos governantes e não chibatada, violentada; é a garantia de demarcação e preservação das reservas indígenas para os povos que nelas vivem; é uma moradia popular abrangente para toda população pobre desse país; é a reforma agrária para todos os camponeses que queiram viver da produção na terra; é a DEMOCRACIA que foi rasgada com o impeachment sem crime de responsabilidade; é a justiça em busca do imparcial e não do parcial, como tem existido, que faz perseguição política a representantes populares sob o estume de campanhas midiáticas golpistas. Enfim, essas necessidades da população trabalhadora brasileira não desfila no 07 de setembro, porque são direitos rasgados pelos poderosos que até hoje se negam a construir um país verdadeiramente independente. Quer-se que o povo trabalhador coma nas mãos de golpistas imperialistas.

Por tudo isso, o GRITO DOS EXCLUÍDOS é um contraponto popular à ordem capitalista burguesa. Nossa militância SOCIALISTA LIVRE esteve marcando presença nessa luta tão importante da classe trabalhadora desse país.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s