Crime: governo golpista quer abaixar o salário mínimo em 10 reais!

Nada de bom deve-se esperar de um governo que assumiu o poder sem ser eleito para tal, mas através de um Golpe de Estado, como é o caso do golpista Temer. Porém, o que era ruim vai piorar ainda mais para o trabalhador brasileiro: ao invés de aumentar o já miserável salário mínimo, o governo quer reduzir o salário em 10 reais, em 2018. O salário baixaria de R$979 para R$969. Isso é um crime contra o trabalhador brasileiro e contra os milhões de aposentados que também vivem de salário mínimo.

O governo aplica uma política recessiva no país, com o único objetivo de pagar juros altíssimos aos banqueiros especuladores, que aplicam dinheiro no Brasil, sabendo que aqui tem a taxa de juros mais alta do planeta. O governo fala em rombo no orçamento, mas isso é fruto de sua própria política criminosa, porque esse mesmo governo destina 40% do PIB para pagar juros aos banqueiros parasitas, ao invés de investir esse dinheiro no próprio povo. E agora ainda quer reduzir o já miserável poder de compra do trabalhador brasileiro para continuar com esse saque ao país, feito por seus amigos banqueiros.

Na prática, com a redução do salário, os trabalhadores irão ficar muito mais pobres, e com isso iremos de ladeira abaixo em relação aos últimos anos em que o país pode eleger presidentes minimamente comprometidos com a causa dos trabalhadores. Por tudo isso, o trabalhador brasileiro só tem uma saída: derrotar o golpe de estado, expulsando os golpistas do poder. Na sequência, é preciso que assuma um governo operário que tenha a coragem de reduzir drasticamente a taxa de juros do país, que só serve para atrair especulação financeira, não gera emprego, e compromete 40% do nosso PIB.

Fora golpistas. Não à política criminosa de incentivo à especulação financeira. Redução drástica da taxa de juros.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s