Não ao golpe na Venezuela!

A direita burguesa golpista tem feito, sucessivamente, um grande boicote ao governo de esquerda nacionalista na Venezuela, seja anteriormente tentando depor Hugo Cháves, seja atualmente tentando derrubar Nicolás Maduro. Greves patronais, boicote na distribuição de alimentos, sabotagem nas empresas de petróleo são algumas das ações que os direitistas usam para desestabilizar o governo venezuelano, por conta de suas medidas, políticas e econômicas, situadas à esquerda do que o imperialismo e a burguesia aceitariam.

A mídia internacional faz um massacre ideológico, chamando Nicolás Maduro de ditador, como se este tivesse de aceitar passivamente o golpe que a direita tenta promover naquele país. Trump, Presidente dos Estados Unidos, já condenou o governo da Venezuela; o governo golpista brasileiro fez o mesmo; a mídia burguesa faz isso em cada noticiário; e, pasmem, até setores da esquerda brasileira, como CST do PSOL e PSTU, se somam ao golpe da direita naquele país, apoiando a derrubada de Maduro. Ora, na Venezuela ocorre o mesmo que fizeram no Brasil. Aqui, a direita  deu um Golpe no governo eleito do PT. Lá, a diferença, é que o PSUV, Partido Socialista da Venezuela, está oferecendo resistência às tentativas de GOLPE dessa mesma direita burguesa golpista.

Como socialista livre, declaro todo apoio ao PSUV e aos trabalhadores e trabalhadoras venezuelanos que, mesmo sob bombas e balas da direita, foram votar para realizar uma nova Constituinte na Venezuela, em apoio ao governo de Nicolás Maduro, e contra o GOLPE DE ESTADO naquele país. Nesse momento, o país está à beira de uma guerra civil ou mesmo de uma intervenção militar estrangeira. Temos todos de ser solidários ao governo de Nicolás Maduro e denunciar o GOLPE naquele país. No fundo, o imperialismo quer voltar a controlar as ricas reservas de petróleo da Venezuela que, na atualidade. estão sob a direção de um governo à esquerda. O governo Maduro deve urgentemente armar os trabalhadores socialistas para enfrentarem o GOLPE de ESTADO da direita naquele país.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s