Haverá eleição presidencial em 2018? Muito provavelmente não!

Não sou vidente, mas muito provavelmente o GOLPE DE ESTADO não permitirá eleição presidencial em 2018, pelo menos não será como as eleições que acostumamos a ter, depois da derrubada da ditadura. Os partidos e os deputados que derrubaram a democracia no Brasil, destituindo Dilma Rousseff do poder, sem qualquer prova de crime contra ela, agora, depois do dia 02 de agosto, logo após salvarem Temer da cassação, começam a falar e fazer propaganda dos próximos passos do GOLPE DE ESTADO no Brasil. Aventam a possibilidade de instituir o parlamentarismo. Temer falou, em entrevista, de um possível parlamentarismo já para 2018. Então, companheiros e companheiras, onde há fumaça, há fogo. Para seguir dominando o país, os ratos golpistas que hoje governam a nação vão criar uma forma de se perpetuarem no poder, não tenhamos dúvidas.

Repetindo, não sou vidente, mas desde o dia que derrubaram Dilma Rousseff, com o aval de setores da população manipulados pela mídia burguesa, em um GOLPE claro, a imaginação de que haveria eleições normais em 2018 só podia fazer parte mesmo de uma mente que não entendeu que passamos por um GOLPE DE ESTADO. Não se aplica um GOLPE DE ESTADO para em seguida fazer uma eleição democrática e devolver o poder ao povo. Só um ingênuo acreditaria nessa hipótese. Ora, Temer, mesmo com apenas 5% de popularidade, tem tido pleno apoio dos deputados golpistas que o colocaram na Presidência da República, ou seja, eles estão se lixando para a opinião do povo e seguem fazendo as reformas mesmo contra a vontade da maioria da população. Não precisa ter uma imaginação muito fértil para entender que quem não liga para opinião do povo é porque tem planos de se manter no poder mesmo sem a opinião desse povo. O parlamentarismo, portanto, seria uma jogada para os golpistas fazerem isso.

E o que seria um parlamentarismo em um país de analfabetos políticos como o Brasil? É dizer que seremos “eternamente” governados por deputados picaretas que se elegem na base da compra direta ou indireta de votos, não na base da sua simpatia popular ou da sua coerência na defesa dos direitos da população. Uma cambada assim, muito semelhante a essa turma que salvou a pele de Michel Temer no Congresso Nacional, “em nome do futuro e em nome da economia”, é que nos governaria. O GOLPE DE ESTADO tem planos de se perpetuar. Isso está claro. E não há movimento de massas contra o GOLPISMO. A maioria sequer entendeu que a derrubada de Dilma se tratou de um GOLPE.

O povo organizará o contragolpe? Quando? Algum dia isso acontecerá? Essa é a pergunta que deve ser feita nos próximos anos de luta contra o GOLPE DE ESTADO instalado no Brasil.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Haverá eleição presidencial em 2018? Muito provavelmente não!

  1. eu voto Bolsonaro em 2018… não aos golpes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s