Fica TEMER! Decide o Congresso Golpista!

Mesmo com fissuras na burguesia, quanto à continuidade ou não do Golpista Temer, a exemplo das farpas que a Rede Globo lançou contra o governo, à luz de gravações escondidas entre Temer e Joesley Batista da JBS, o presidente usurpador conseguiu usar da máquina estatal para comprar os “ilustres” deputados para abafarem as denúncias de corrupção que pesavam sobre ele.

O que vimos, nesse dia 02/08/2017, foram 264 picaretas fazendo verborragia em prol de um suposto crescimento econômico do Brasil, votando para defender a permanência de Temer no cargo de Presidente da República. Ora, que crescimento econômico esses deputados golpistas estão vendo? Nenhum, obviamente, porque não existe melhora na economia brasileira, o que se vê é um desemprego alarmante, com correspondente aumento de preços das mercadorias, empobrecendo ainda mais a população trabalhadora brasileira. Na verdade, então, esses deputados burgueses, que salvam a pele do Temer, estão interessados nas reformas contra os trabalhadores que o governo, com sua política econômica recessiva, está colocando em prática: no fundo, portanto, deputados e governo são amigos no serviço sujo contra a classe trabalhadora de achatamento de direitos e desvalorização brutal da força de trabalho.

Por outro lado, com 227 votos, uma oposição confusa (com votos desde o PT a rachas do PSDB) votou em nome da moral e de supostas provas contra a corrupção de Temer, mas não se viu nada efetivo capaz de sequer intimidar a continuidade do GOLPISMO de Temer.

Assim, hoje decidiu-se pelo Fica Temer, que, na verdade, é o mesmo que um suposto Entra Maia. Nada a comemorar em nenhum dos cenários. Não nos interessa, enquanto classe assalariada, esse joguinho. Esse teatro de combate à corrupção foi uma falácia inventada pelos golpistas para derrubar Dilma e perseguir apenas os políticos ligados ao PT, e não devemos, enquanto classe trabalhadora que luta, cair nesse conto da carochinha. Nós precisamos é convencer a classe trabalhadora a surrar deputados que votam pela perda de nossos direitos. E é isso que Temer e seus amigos deputados picaretas continuarão a fazer no próximo período, atacar os direitos dos trabalhadores. Contra o GOLPE, organizar o CONTRAGOLPE da classe trabalhadora.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s