CST e PSTU, a esquerda que abona a perseguição política a Lula!

Que o PT é colaborador de classes, não é surpresa, todos nós que entendemos um pouquinho de política o sabemos. A propósito, o PT se assume assim, propõe-se a governar para todas as classes sociais, obviamente, com isso, impedindo o avanço do socialismo no Brasil, e abrindo caminho para que os reacionários reassumam o controle do estado burguês, como fizeram agora, via Golpe de Estado. Porém, a novidade é que os grupos esquerdistas, CST e PSTU, ao dizer que os trabalhadores não devem defender Lula contra a perseguição política  que o estado burguês está realizando contra ele, estão fazendo um grande favor à própria direita e ao próprio fascismo que, ao condenar Lula sem provas, pretendem desmoralizar a esquerda para em seguida destruir todas as conquistas sociais e democráticas do povo brasileiro, vindas dos governos da esquerda petista. Em outras palavras, essas correntes esquerdistas também fazem colaboração de classe de uma maneira pseudo radical.

Na atual conjuntura de Golpe de Estado, é hipocrisia desses esquerdistas dizerem que Lula não está sendo perseguido e que será condenado apenas por ser supostamente mais um alguém que se corrompeu ao se aliar com a burguesia. Ora, por que a burguesia perseguiria e prenderia Lula, se este não contrariasse nenhum projeto da classe dominante? Aqui está a visão míope desses grupos de esquerda equivocados. Lula é perseguido e condenado, porque, na crise atual do sistema capitalista, até seu jeito colaboracionista de governar para “todos” está proibido. A direita quer destruir todos os avanços sociais da era Lula. A vida dos trabalhadores irá melhorar com o fim dessas conquistas? Não. A reforma trabalhista e a reforma da previdência que o dirão. Portanto, colabora com a burguesia capitalista golpista o esquerdismo da CST e do PSTU que se calam perante a condenação de Lula. Esse silêncio custará mais miséria e mais retrocesso para o povo trabalhador brasileiro.

Ora, a revolução não virá de mais miséria na vida do trabalhador, como pensam irracionalmente esses grupos, fosse assim, se aumento da miséria fizesse revolução, o Continente Africano era todo socialista.

Enquanto isso, Temer, Maia, Aécio, passam bem. Obrigado.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CST e PSTU, a esquerda que abona a perseguição política a Lula!

  1. gustavo_horta disse:

    “É CLARO QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE FICAR CALADO, QUIETINHO, COMO UMA VACA INDO PARA O MATADOURO… CONTUDO, NUNCA RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE.”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/07/14/e-claro-que-voce-tem-o-direito-de-ficar-calado-quietinho-como-uma-vaca-indo-para-o-matadouro-contudo-nunca-reclame-do-que-voce-permite/

    […] E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS! AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS! JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR! […]

    #LulaInocente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s