Eu sou um ninguém, Lula me inspira. Sua condenação é um crime!

Sou só mais um assalariado do setor educacional, chamam-me de professor, atualmente com título de doutor, ministrando aula em uma escola pública estadual de Minas Gerais, mas quem sou eu, politicamente falando? Eu sou um ninguém. Lula, metalúrgico, sem estudo formal, sem ser Doutor, sem ser Professor de Economia, ou coisa do tipo, Lula SIM,  ele é o SÍMBOLO, que me inspirou na juventude e a muitos desse país, a começar a luta contra as injustiças desse Brasil. Lula, com sua luta, enfrentando as prisões da ditadura, e falando que “o pobre também tinha direito a uma janta”, nos arrancava lágrimas, e mostrou que os ninguéns dessa imensa colônia chamada Brasil podiam conseguir ser algo além do que escravo de patrões endinheirados.

Lula, com sua determinação política, conseguiu ser Presidente do país, para a inveja de muitos. Fez muito acordo com a burguesia para governar, é verdade, confiou demais em ricos que o usavam para se dar bem, mas também colocou o Brasil em um patamar muito superior de conquistas sociais, só não enxerga quem é oportunista e desonesto politicamente. Lula conseguiu fazer a diferença, sendo um simples trabalhador, sindicalista, e teimoso na luta do povo trabalhador.

Agora, com o Golpe de Estado iniciado em 2016, vem-me um Juiz filhinho de papai, um mequetrefe da justiça, que nunca trabalhou sério na vida, que não sabe o que pegar no cabo de uma enxada, no cabo de uma foice, em levantar vários sacos de fosfato de cinquenta quilos todos dias para ganhar oitenta por cento do salário mínimo sem carteira assinada, ou morar em barraquinho simples tomando banho de bacia até os 13 anos, ou ficar empoleirado em repúblicas estudantis para fazer um curso superior, enfim, vem um idiota riquinho, intitulado de Juiz, se julgando justiceiro, e se julga no direito de condenar Lula, um líder da luta dos pobres desse país, sem apresentar qualquer prova concreta contra ele? Essa justiça brasileira é muito safada. Os que condenam Lula para que ele não inspire mais os pobres desse país a sonhar e seguir lutando por um mundo melhor são uns CRIMINOSOS.

Lula, esse ninguém que aqui escreve, chamado Gílber Martins Duarte, mesmo discordando de você em muitas das suas tomadas de decisão, que, se fosse eu no seu lugar, eu faria diferente, enfim, diferenças políticas à parte, eu quero lhe dizer, Lula, que eu coloco minha mão no fogo por você, no que diz respeito à sua honestidade. Seu olhar é transparente, sua simplicidade humana é visível, suas palavras não são tramas discursivas para criar inverdades e enganar o ouvinte. Só uma classe média preconceituosa e alienada, que nunca sofreu na vida, e uma burguesia canalha, para achar que o seu sonho de consumo, Lula, fosse ter um Triplex. Ridícula essa gentinha sem imaginação política.

Então, a sua condenação, Lula, é a condenação de todos os pobres desse país que lutam e sonham com uma vida melhor. Repudio sua condenação e os GOLPISTAS que a tramaram. Seguiremos resistindo até a revolução da classe trabalhadora desse país, que com essa classe dominante preconceituosa e atrasada, só a revolução.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Eu sou um ninguém, Lula me inspira. Sua condenação é um crime!

  1. Falcão Vasconcellos disse:

    Meus parabéns Gilberto.
    Não sou lulista e nem petista.
    Avante!

  2. Adalberto disse:

    Isso é sério !
    Meu amigo, eu até entendo que queira estabelecer um vínculo com a classe trabalhadora mas ela com certeza esta carregando os seus sacos de sal e pensando como vai fechar a conta do dia.
    Dizer que pessoas com conhecimento e estudo não são dignas,é algo complicado, pois poderia dizer o mesmo de você, entendo que como Religião o seu socialismo é algo bonito e maravilhoso, mas fico pensando vale a pena defender uma pessoa que estava cercada por ladrões? E que nunca assumiu a culpa ? Preferindo dizer que nada sabia?
    Um ditado antigo diz o seguinte, “me diga com quem tu andas e eu te direi quem és”.
    Vou lhe dar um exemplo : Se você anda com trabalhadores , pessoas do comércio , gente que trabalha de sol a sol de segunda a sábado até as 19 horas , você irá conversar sobre esse cotidiano de trabalho , irá falar do sonho das férias , da esperança de um imposto menor no ano que vem , da melhoria do sistema (saúde , segurança , educação) , do bom atendimento que prestou ao seu cliente ou patrão e também da falta de seu reconhecimento ou não nas atividades do seu trabalho.
    Só quem trabalha de verdade, sabe o que é ter calos nos dedos meu amigo, ou no seu caso acredito na cabeça (visto ser um intelectual).
    Desejo também que sejas uma pessoa honesta não se envolva com ladrões ou pessoas que seguem a cartilha de Maquiável (os fins não justificam os meios Doutor).
    O conhecimento é sempre conquistado com esforço, como tenho certeza que foi o seu.
    Por fim desejo do fundo do coração que os seus sonhos de uma vida melhor para todos os brasileiros se tornem reais, que suas alianças sejam pautadas acima de tudo pela VERDADE e não pela presunção da mesma, que NUNCA se torne uma pessoa ORGULHOSA, aquelas que acham que detém a RAZÃO.
    Seja feliz e por favor não coloque a sua MÃO no FOGO por NINGUÉM, pois infelizmente meu amigo o leitor de quadrinhos tem razão e o operário que fez carreira não trabalhando mas sim CRITICANDO um sistema e EXIGINDO não tem.
    Espero que VIVA MUITO e seja feliz para ver os seus BISNETOS e se porventura alguém nesse futuro distante de sua FELICIDADE, tiver o interesse de falar contigo e perguntar sobre esse Passado presente que estamos HOJE, você possa lhe dar um grande abraço e mostrar a sua mão QUEIMADA, pela História e finalmente dizer que Lula mereceu o seu AFASTAMENTO e que nessa Terra Brasileira se fez JUSTIÇA por algum tempo.
    Viva o seu Socialismo, seja FELIZ , de o exemplo de como se portar, não criticando o conhecimento ou a FALTA dele mas TRABALHANDO e FAZENDO melhor a cada dia, descobrindo o que é VIVER uma vida PLENA e SAUDÁVEL, sempre rumo a NOVOS HORIZONTES e SONHOS. Pois sonhar faz bem e é saudável ao Pensadores Pensar e ao TRABALHADOR confirmar a VERDADE ou não de suas Belas TEORIAS.

  3. Rejane Sousa disse:

    Parabéns meu amigo!!! Eu também coloco minha mão no fogo pelo Lula sim

  4. André de oliveira disse:

    Não tem como entrar no chiqueiro e não se sujar.é claro q pra um presidente ajudar o povo necessitado teria q fazer alianças suspeitas e vista grossa .como ajudar o pobre estando no meio da burguesia ?!
    Eu sou lula !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s