Ok, cai Temer e entra Maia. Mudou o que mesmo?

O governo golpista, que impediu Dilma Rousseff de governar, no intuito de sangrá-la e sufocá-la politicamente até viabilizar o impeachment mais criminoso da história do Brasil, está prestes a trocar uma de suas peças no jogo de xadrez sem ética que foi posto em marcha para atacar os direitos sociais dos trabalhadores. A possibilidade do setor golpista de trocar Temer, principalmente a partir do acolhimento de denúncia contra o mesmo na Comissão de Constituição e Justiça, está cada vez mais próxima. Mas e daí? A possível troca de Temer e a concretização do Fora Temer vai mudar o que mesmo? NADA.

Rodrigo Maia do DEM é o sucessor que está sendo cogitado para eventual substituição de Michel Temer. Vale lembrar que o PARTIDO do DEM é a continuidade da extirpe política mais antiga na história dos golpes políticos consumados no Brasil, basta lembrar que esse partido é ramificação da antiga ARENA que deu as cartas na época da ditadura militar. Se trocam Temer, sai um setor do PMDB esquálido, canalha e golpista, inimigo dos trabalhadores, e entra uma ARENA TAMBÉM GOLPISTA, TAMBÉM INIMIGA DOS TRABALHADORES.

O combate à corrupção foi só a desculpa que a direita usou para incriminar o governo de Dilma Rousseff e sufocá-la. A direita é e sempre foi corrupta, bandida, inimiga dos pobres desse país. Na verdade, o que querem é nos fazer retroceder nos direitos conquistados, para que, na crise da queda da taxa de lucros dos grandes ricos, possam usar o aparato do estado burguês para render dinheiro só e somente só para os banqueiros e grandes multinacionais.

O setor Mai-ista DEMO-golpista vai seguir atacando a todos nós, os trabalhadores e trabalhadoras desse país, fazendo a reforma trabalhista, fazendo a reforma da previdência, entregando o pré-sal para exploração de empresas estrangeiras, vendendo as terras brasileiras para os gringos, retroalimentando a eterna dívida externa a juros altíssimos, destruindo as indústrias nacionais e nos recolocando como meros escravos exportadores de matéria prima. Nada a comemorar com a queda de Temer. Nada a comemorar com a possível ascensão de Rodrigo Maia. Enquanto classe trabalhadora seguimos derrotados pelo GOLPE DE ESTADO, sem nenhuma perspectiva possível para um horizonte próximo, a não ser continuar denunciando, para quem ouvido tiver para ouvir, que estamos sob um criminoso GOLPE DE ESTADO.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s