Prefeito Odelmo e empresários querem extinguir COBRADORES DE ÔNIBUS!

Trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo de Uberlândia fazem Audiência Pública, nesse dia 29 de junho, às 19:00, na Câmara Municipal de Uberlândia, contra a demissão maldosa que o Prefeito Odelmo e os empresários do transporte coletivo planejam realizar contra os auxiliares de bordo do ônibus coletivo, os chamados cobradores. Querem implantar as catracas eletrônicas, deixando os usuários de coletivos mais sujeitos ainda a acidentes e até mortes, nos embarques e desembarques de passageiros.

Por trás do discurso de modernizar, as empresas, na verdade, querem cortar gastos com o pagamento de funcionários para lucrarem ainda mais com as caríssimas passagens que nos são cobradas em Uberlândia, R$3,80,00. O prefeito Odelmo, pau mandado dos ricos, ajuda os empresários do transporte a cometerem mais esse crime contra a população uberlandense que usa o coletivo, além de colocar centenas de pais e mães de família no mundo do desemprego.

Nós somos radicalmente contra o fim do cobrador e da cobradora de ônibus. Apoiamos a luta dos companheiros e companheiras contra a demissão. Dia 29 de junho, às 19:00, quem puder, ajude nessa luta! E que no dia 30, dia da Greve Geral, nenhum transporte coletivo circule pela cidade, para mostrar para a sociedade a importância que esses trabalhadores possuem.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Prefeito Odelmo e empresários querem extinguir COBRADORES DE ÔNIBUS!

  1. ERLON MOREIRA CASTILHO disse:

    Eu sou a favor da catraca, transporte coletivo sem cobrador…

    • Você é idoso, anda de ônibus? Que o risco de acidente aumenta e muito, sem o cobrador. Motorista não tem olho nas costas. Ou você é dono de empresa? Quer ganhar mais desempregando os cobradores? Que o preço da passagem de ônibus não vai diminuir. Só vão diminuir os custos do empresário.

  2. Filipe disse:

    “deixando os usuários de coletivos mais sujeitos ainda a acidentes e até mortes” Me explica por favor como que os usuários estarão mais sujeitos à acidentes.

    “querem cortar gastos” Não me diga, sério? Nossa, que absurdo, que gente horrível, que maldade, querendo cortar gastos, só o pior tipo de ser humano gostaria de fazer uma coisa dessas.

    Não seria interessante que esse dinheiro (limitado por sinal) fosse gasto em funções mais necessárias? Se uma tecnologia tem a capacidade de substituir o trabalho de um ser humano, isso não é bom? Lembra das pessoas que viam as máquinas como inimigos na primeira revolução industrial e até invadiam fábricas pra quebra-lás? Isso é uma visão bem retrógrada.

  3. Filipe disse:

    Aguardo uma resposta sincera ao meu comentário acima. Uma coisa que me assusta é alguém que supostamente não tem pouca formação, Doutor em Análise do Discurso pela UFU, se utilizar de falas claramente tendenciosas e imparciais em conjunto com ausência de argumentos concretos.

    Você compareceu à todas as reuniões e conselhos em que essa decisão está sendo tomada? Não? Você não pode dizer que essa é uma decisão maldosa sem conhecer todos os argumentos que a justificam. Usar o termo “pais e mães de famílias”, como se fosse tudo bem perder emprego quem não fosse pai ou mãe. E dizer que as pessoas estarão sujeitas à morte… é um exagero.

    Querer defender alguma coisa sem argumento não é opinião, é apenas achismo. Isso só faz com que você perca a credibilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s