Por trás da política: a luta de classes!

A burguesia, enquanto classe social que patrocinou o Golpe de Estado contra Dilma Rousseff, não tem dúvidas quanto ao seu projeto: quer fazer as reformas para retirar os direitos dos trabalhadores.

Se fica Temer, se cai Temer, isso é só uma questão de rearranjo político para os patrões, donos do dinheiro. Eles querem esfolar o lombo dos trabalhadores na sua insana busca por grana, por lucro, por mais-valia. Querem fazer a reforma trabalhista sim ou sim para escravizar ainda mais as mãos que trabalham. Querem fazer a reforma da previdência para sobrar ainda mais dinheiro do estado para servir de garantia para pagar juros altíssimos aos banqueiros especuladores das riquezas do país.

Por trás da política, a velha e antiga luta de classes, com a burguesia buscando formas de explorar ainda mais a classe trabalhadora. Isso faz com que PMDB e PSDB, mesmo com arranhões na superfície, sigam juntinhos na hora de dizer que precisam atacar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Golpe de Estado não foi contra Dilma especificamente, foi contra os direitos históricos dos que trabalham. Dia 30 de junho, FAZER NOVO DIA DE GREVE GERAL CONTRA AS REFORMAS. É preciso derrotar a política dos golpistas. Esse é o caminho, atuar na luta de classes.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s