Uma TEMERosa novela ou uma HORRORosa TENTATIVA de massacre aos direitos sociais?

A luta de classes é o critério da verdade. Por que deram o Golpe em Dilma Rousseff? Porque a burguesia dizia e compreendia que o governo petista estava gastando demais, é claro, com os trabalhadores. Aí e simplesmente aí, o problema da classe dominante em “gastar demais”.

E… como se sabe… E deram o golpe para a burguesia e o estado pararem de gastar com os trabalhadores para passarem a gastar somente com ela mesma, ou seja, com os ricos, com os empresários, com os banqueiros, com os latifundiários.

Quem é Temer? Um pau mandado da burguesia. Uma peça no Golpe de Estado. Mas erra quem coloca suas fichas políticas em um puro e simples Fora Temer, mesmo que seguido do esquálido pedido de eleições diretas ou de eleições gerais. Essas palavras de ordem não mexem na estrutura do problema. Apenas são formas diferentes de legitimar o Golpe de Estado que foi dado para retirar direito dos trabalhadores.

E qual é a estrutura do problema? A luta de classes. Os capitalistas ricos, em crise de arrecadação de mais-valia, querem confiscar o dinheiro do estado burguês brasileiro todinho para eles, deixando a classe trabalhadora brasileira sem nada.

Portanto, mais do que uma novela TEMERosa, como se vê dia a dia nos noticiários, estamos diante de uma HORRORosa TENTATIVA de retirada de direitos dos trabalhadores. As reformas trabalhista e da previdência precisam acontecer sim ou sim na lógica da burguesia que deu o Golpe em Dilma, porque esta estaria gastando demais com os operários. Querem parar de gastar com os trabalhadores. E obviamente para sobrar dinheiro para dar aos já muito ricos. A luta de classes é o que está por detrás do jogo.

Preparar a greve geral do dia 30 de junho contra as reformas. Anular o impeachment, restituir a Presidente eleita em seu cargo, e fazer com que o estado brasileiro volte a gastar com os trabalhadores. Essa é a luta a ser travada! Vamos vencer? Não sei. Mas é a única luta de classes real a ser feita. No mais é dar munição para a classe dominante cumprir seu intento.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

 

 

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Uma TEMERosa novela ou uma HORRORosa TENTATIVA de massacre aos direitos sociais?

  1. gustavo_horta disse:

    “A LAVA JATO COMBATE A CORRUPÇÃO OU O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL? – Texto esplêndido em sua didática.”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/07/a-lava-jato-combate-a-corrupcao-ou-o-desenvolvimento-do-brasil-texto-esplendido-em-sua-didatica/

    “E TEM ALGUNS A REPETIR, COMO MACAQUINHOS DE REPETIÇÃO, COMO ROBOZINHOS IDIOTAS, A CANTILENA DA GBOBO E SEUS CÚMPLICES QUE MELHOROU… MELHOROU MESMO, CARA PÁLIDA?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s