DIRETAS JÁ é a única saída? Para quem?

A esquerda de um modo geral, inclusive o PT, embarcou na onda do Fora Temer proposto pela Rede Globo e para se diferenciar da Rede Globo, propõe DIRETAS JÁ. Circulam nas redes sociais discursos apaixonados, dizendo Fora Temer, Diretas Já, como se isso fosse a única saída para a crise econômica e política que se abateu sobre o país, após o movimento GOLPISTA que se instalou no Brasil para derrubar a Presidente Dilma Rousseff, no intuito de fazer reformas maldosas contra os direitos dos trabalhadores, em um modo escancarado de tentar fazer os pobres pagarem pela crise capitalista mundial.

Ora, Diretas Já é saída para quem? Se houvesse Diretas Já esse mês, por exemplo, muito provavelmente ganharia um Presidente apoiado pela Rede Globo, como sendo o “limpo” de corrupção, capaz de ter unidade política para fazer as  Reformas da Previdência e as Reformas Trabalhistas, como a burguesia golpista deseja. O problema da Rede Globo não é o Temer, o problema é o Temer não ter moral suficiente para aprovar as tão sonhadas reformas propostas pelos capitalistas golpistas.

Claro que a Rede Globo e a burguesia preferem eleição indireta, convocada por Rodrigo Maia, mas, se no limite, não houver clima político para fazer uma eleição indireta no meio político, fazer uma nova eleição direta para presidente da república também não seria um problema para a burguesia golpista, pois além de muito provavelmente eleger um candidato direitoso, aliado aos interesses capitalistas, por tabela este novo governo ainda serviria para fingir que não houve GOLPE contra o mandato de Dilma Rousseff.

O correto é seguir lutando e denunciando que os trabalhadores não vão aceitar NENHUMA REFORMA dos GOLPISTAS, seja lá quem for que estiver à frente dessa joça chamada República Golpista Brasileira.

Dia 24 de maio vamos OCUPAR BRASÍLIA, não para ficar fazendo coro com o novo GOLPE orquestrado pela Rede Globo e abraçado acriticamente pela esquerda eleitoreira, mas para dizer NENHUMA REFORMA DEVE SER APROVADA por esse Congresso Nacional de GOLPISTAS inimigos dos trabalhadores.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para DIRETAS JÁ é a única saída? Para quem?

  1. Gilber, então qual seria a melhor alternativa? Pois se aceitarmos eleições indiretas, com certeza teremos uma marionete qualquer que vá dar continuidade às reformas malditas que Temer golpista deu início. Por outro lado, numa eleição direta teremos a chance de analisar a proposta de algum candidato que não dará continuidade ao desastroso salto para futuro. Infelizmente, nós não temos muitas escolhas.

    • Nesse contexto, seja por eleição direta ou indireta, o golpe ainda sob o domínio da Globo e da burguesia. Acho que devemos lutar contra as reformas e seguir denunciando o golpe, com Temer ou sem Temer, estamos ainda sob a batuta dos golpistas. Eleições diretas ainda serviria de desculpa para fingir que não teve golpe, legitimando ainda mais o próximo governo que irá nos atacar e que não será de esquerda, com quase certeza

  2. Gabriel Rodrigues disse:

    Meu pai do Ceu. Não compreendo a proposta do autor. O que ele quer é que mantenha o Temer mas sem aprovar nenhuma reforma. Me diz como vamos fazer essa mágica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s