O descarte de Temer: só mais um capanga demitido pelos golpistas!

Os golpistas sabem descartar seus capangas. Enganam-se aqueles que se alegram com o discursóide da Globo, entregando Temer e Aécio Neves para os leões. Os golpistas já descartaram um dos seus capangas, o Eduardo Cunha, claro, depois que o usaram para fazer o impeachment da Dilma. Os golpistas não protestaram diante do fato de que um suposto parlamentar bandido tenha conduzido o impeachment de uma Presidente democraticamente eleita. Ao contrário, aceitaram de bom grado seus serviços, enquanto o capanga Eduardo Cunha era útil. Agora, diante da impopularidade de Temer e sua incapacidade de fazer as reformas que os golpistas burgueses imperialistas exigem, preparam o descarte de mais esse capanga, obviamente, depois de tê-lo usado para fingir que não houve ruptura democrática na destituição de Dilma Rousseff.

A palavra de ordem Fora Temer sempre foi uma palavra despolitizada, uma palavra de ordem apenas de uma oposição iludidamente eleitoreira, que acha que com isso vai ganhar alguma coisa no terreno eleitoral. A palavra de ordem Fora Temer não denuncia que o Brasil está passando por um Golpe de Estado apoiado pela mídia, por boa parte do Congresso Nacional, pelo Judiciário e sua Operação Lava Jato politiqueira. Trocando em miúdos, a Globo detonando Temer e as delações, que vieram à tona hoje, apenas estão a serviço da burguesia, descartando mais um de seus capangas, para dar sequência ao Golpe de Estado com algum futuro representante que tenha mais legitimidade para prosseguir com os ataques à classe trabalhadora.

Provavelmente vão colocar Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, no lugar de Temer. Assim, aparentemente os golpistas vão dar sequência ao fingimento de que no Brasil não houve Golpe de Estado, com a destituição de Dilma. Golpe que foi articulado para justamente fazer as reformas da previdência e trabalhista contra os trabalhadores, dentre outros ataques.

Os que alegremente apenas gritaram Fora Temer, sem denunciar o Golpe de Estado, acham que os golpistas vão ser condescendentes e vão aceitar novas eleições, devolvendo o poder para algum candidato de esquerda, no terreno eleitoral. Doce ilusão. A perseguição ao único possível candidato com possibilidades de derrotar a direita no voto, ou seja, a perseguição a Lula, esta, seguirá implacável. Logo, caso houvesse novas eleições, seria apenas um joguinho de cartas marcadas que serviria para legitimar o próximo governo burguês golpista para este seguir com as reformas antitrabalhadores.

O que fazer? Continuar mobilizando o povo para derrotar os GOLPISTAS e suas políticas materializadas na reforma trabalhista, na reforma da previdência, na PEC55, na reforma do ensino médio. Foi para fazer essas reformas que houve GOLPE DE ESTADO. Qualquer que seja o capanga da burguesia que entre no lugar de Temer, seja por eleição indireta no Congresso Nacional, seja por indicação do STF, seja por eleição direta, tal governo seguirá sendo um GOLPISTA. A presidente eleita, dentro da democracia burguesa que foi rasgada pelo Golpe de Estado, chama-se Dilma Rousseff. Qualquer outro Presidente da República que assuma antes de 2018 é um intruso golpista! Nenhum direito a menos! Pelo respeito à democracia!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s