Caixa 2: prática política alçada a crime hediondo para perseguir o PT!

Com a lista divulgada pelo Ministro Fachin, a partir de delações premiadas de Marcelo Odebrecht, lembrando que as tais delações são aquelas em que o indivíduo delator as faz sob chantagem de ou delatar ou apodrecer na cadeia, uma espécie de tortura moderna, mas, enfim, com a lista envolvendo delações de políticos, a mídia burguesa golpista tenta fazer parecer que o problema do país resume-se a uma questão moral, uma questão de corrupção, via caixa 2. Falácia. Mentira. Hipocrisia política.

No capitalismo, o chamado caixa 2 é crônico, seria preciso cassar todos os mandatos políticos que já existiram ao longo da história brasileira e promulgar que o Brasil é uma farsa, se se fosse levar o caixa 2 como algo sério. Todos que ganharam a eleição em aliança com a burguesia, como é o caso da maioria dos partidos brasileiros, obviamente foram financiados por alguma empresa para em troca o governo favorecer contratos com essa empresa durante os mandatos. O toma lá dá cá entre empresas e representantes políticos do estado burguês faz parte da estrutura eleitoral capitalista, ou seja, ganha eleição quem tem dinheiro, partido sem recurso não elege ninguém.

Portanto, não precisa ser muito inteligente para imaginar que isso sempre aconteceu nos mais diversos mandatos executivos Brasil afora, desde as prefeituras ao Palácio do Planalto, inclusive no governo da ditadura militar em que a troca de favores entre generais e empresários corria solta. O caixa 2 é o segredinho que sempre fez com que candidatos ganhassem eleições e permanecessem no poder. Com o novo estardalhaço midiático em torno da lista de Fachin, no fundo, a mídia burguesa e o STF, juntamente com o fascista Sérgio Moro, não estão a fim de proibir caixa 2 coisíssima nenhuma. O que eles querem é condenar o caixa 2 exclusivamente do PT, pois o PT, mesmo fazendo caixa 2 junto às empresas, foi o único partido que governou propiciando melhorias de vida para a classe trabalhadora. É isso que a burguesia quer destruir, fazer caixa 2 para governar em favor dos pobres não pode. Ser Robin Hood no Planalto, como o PT o fez, é um sacrilégio para a espertalhona burguesia nacional e imperialista que sempre saqueou o país. A ordem dos de cima é prender os caras do PT que aprenderam com os partidos burgueses a fazer caixa 2 para ganhar eleição e permanecer no poder. Lula? Esse precisa ser destruído e preso, afinal, ele é o popular Robin Hood que a burguesia golpista em crise não quer tolerar mais.

É preciso ficar claro, a burguesia golpista quer prender Lula e criminalizar o caixa 2 exclusivamente do PT para atacar as poucas conquistas da classe trabalhadora brasileira, como o golpista Temer está fazendo, tentando destruir a Previdência e rasgando a CLT, reduzindo o estado brasileiro a estado mínimo em atendimento à população.

Caixa 2 para PSDB, DEM, PMDB, ah, esses partidos aí não tem problema nenhum, mas caixa 2 do PT para ajudar pobre? Isso é crime hediondo, na lógica dessa burguesia hipócrita. Aí está o GOLPE DE ESTADO. Aí está a perseguição implacável ao caixa 2 do PT. Esse papo de acabar com corrupção é uma balela! Querem é destruir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e para tal precisam criminalizar o PT, maior partido da classe trabalhadora brasileira, que minimamente distribuiu um pouco de renda com os mais pobres, em sua política Robinhoodiana. Não se deixem enganar!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

 

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s