Temer recua. Vitória da GREVE NACIONAL da educação, mas…

Evidentemente o Governo Temer não resistiu à pressão da greve nacional da educação que cresce em todo país e que está conseguindo colocar a população contra a reforma previdenciária do Golpista Temer. Dentre as pinguelas para o Futuro de Michel Temer está o projeto de destruir a previdência pública para fazer sobrar mais dinheiro para os banqueiros e credores internacionais que financiaram o Golpe de Estado no Brasil, jogando o país numa crise política e econômica que culminou com a destituição de uma presidente eleita.

O Golpe de Estado foi para isso, não foi para corrigir pedaladas de uma presidente com baixo índice de popularidade, a Dilma: o golpe foi para atacar brutalmente os direitos históricos da classe trabalhadora para sobrar dinheiro para os capitalistas com queda das suas taxas de lucro. Temer trabalha para o grande capital. O golpe está a serviço do grande capital.

Todavia, mesmo o governo sendo golpista, existe a classe trabalhadora brasileira organizada. A Greve Nacional da educação, convocada pela CNTE, está se espalhando como uma rastilho de pólvora nos mais longínquos rincões do país, e a greve está fazendo parcelas da população entenderem que a Reforma da Previdência pautada pelo Michel Temer é um assalto ao dinheiro do trabalhador. E o povo já tirou sua conclusão “tem de tirar esse Temer de lá”, isto é, FORA TEMER, não vamos morrer trabalhando sem aposentar.

Uma parte do povo foi enganada pela Rede Globo e a direita e acreditou que a Dilma tinha de sair mesmo, mas mesmo essa parte da população que achou que a Dilma tinha de sair mesmo, agora está caindo a ficha que a queda de Dilma não fez sua vida melhorar, ao contrário, está piorando e muito, porque nem aposentar vai se poder mais nesse país, sob as botas desse governo que os golpistas apoiaram.

Portanto, o recuo de Temer é SIM uma VITÓRIA da GREVE NACIONAL da educação que conseguiu retirar o setor do funcionalismo público estadual e municipal da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, mas… e prestemos atenção a esse mas… o Golpista Temer não dá golpe sem nó, é óbvio que está tentando acabar com a GREVE NACIONAL da educação, porque essa greve, além de ter se tornado um grande empecilho para o governo aprovar a sua “Reforma da Previdência”, que, na verdade, é uma DESTRUIÇÃO DA PREVIDÊNCIA, essa mesma greve nacional é um estopim com grande potencial para detonar aquilo que o governo golpista de Temer e seus apoiadores mais temem nesse momento: um grande movimento nacional que peça a sua cabeça, isto é, um grande FORA TEMER!

À medida que os ataques dos golpistas se intensificam, FORA TEMER passa ser o sentimento da nação. Então, estão dadas as condições para a classe trabalhadora brasileira derrotar as políticas nefastas do Governo Golpista de Temer, a começar pelo sepultamento dessa PEC da MORTE, a terminar com a queda do golpista TEMER.

Mesmo com o funcionalismo público estadual e municipal fora, em nível imediato, da PEC da MORTE, é preciso ainda sepultar essa reforma previdenciária que, no âmbito geral da classe trabalhadora, destruirá a aposentadoria de milhões. SEGUIR MOBILIZADO para enterrar essa “reforma da previdência”, essa continua sendo a luta de toda classe trabalhadora brasileira. E claro, FORA TEMER, FORA TODOS OS GOLPISTAS.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s