Sind-UTE/MG convoca GREVE GERAL por tempo indeterminado a partir do dia 15 de março

Não é hora de ter dúvidas, ou lutamos agora, ou perderemos nossa aposentadoria especial e o governo de Minas Gerais vai descumprir o acordo firmado com os trabalhadores e trabalhadoras em educação.

65 anos de idade. Essa será a idade mínima para se aposentar caso passe essa nefasta Reforma da Previdência. 49 anos de contribuição será o tempo necessário para receber 100% do valor integral do salário quando aposentados. Quem estiver na regra de transição, mais de 45 anos mulher, mais de 50 anos homens, também será penalizado, pagará pedágio do tempo restante para se aposentar (trabalhará o tempo restante mais metade do mesmo) e receberá apenas 76% da média do salário de toda a vida, quando atingir a aposentadoria. Só depois de 49 anos de contribuição, se estiver vivo, receberia a totalidade do benefício.

O Governo Pimentel também nos deve. O reajuste do Piso Salarial Nacional desse ano foi de 7% e até agora não foi nos pago, conforme previsto no acordo assinado com o Sind-UTE/MG. Nossa carreira está paralisada e as promoções devidas não foram pagas. Os retroativos do ano passado não foram pagos. O IPSEMG em Uberlândia não nos atende como deveria. Ou exigimos que o governo mineiro cumpra sua palavra, cumpra o que assinou com o sindicato, ou continuaremos sem o cumprimento da Lei do Piso em Minas Gerais, além de precários atendimentos, como é o caso do IPSEMG em Uberlândia.

Nossa luta será conjunta à GREVE NACIONAL da educação convocada pela CNTE, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Só uma grande mobilização nacional poderá barrar a Reforma da Previdência; só uma cobrança séria ao governo do estado poderá fazer com que um dia tenhamos o PISO em nosso estado. Vamos à GREVE. DIA 15 DE MARÇO.

Por: Direção do Sind-UTE Uberlândia, 09 de março de 2017.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s