Um balanço dos onze dias de GREVE na PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA

Hoje,17/02/2017, foi um dia histórico para os servidores públicos municipais de Uberlândia. Depois de onze dias de muita luta e resistência, suspendemos nossa GREVE, pasmem, para receber o nosso salário de dezembro.

Ainda não vencemos essa guerra, mas, nesses dias de luta, vencemos a primeira batalha, pois o Srº Prefeito Odelmo, que antes negava a dívida com os trabalhadores municipais, transferindo-a para o ex-gestor, foi forçado, com a força da mobilização, a RECONHECER que a dívida é da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Portanto, nesse momento, gostaríamos de salientar que nosso movimento foi SUSPENSO, mas não ACABOU. Permanecemos em ESTADO DE GREVE e avisamos ao Senhor Prefeito que o mesmo terá um prazo adicional até o dia 07 de março para quitar nossos salários, bem como responder a nossa pauta de reivindicações.

Desde já colocamos que já temos calendário de luta para pressionar o prefeito a cumprir suas obrigações mínimas, que é o pagamento do salário do servidor municipal. Dia 08 de março, temos novo dia de PARALISAÇÃO, com ASSEMBLEIA, para relembrar o PREFEITO que não pararemos nossa mobilização, enquanto o servidor municipal não for tratado com o devido respeito. Nesse dia 08 de março, também diremos, junto com outras categorias nacionais, em alto e bom som, que não aceitaremos a Reforma da Previdência.

É preciso lembrar, por fim, que fizemos uma greve sem sindicato, colocando nossa coragem e nossa disposição de luta para fazer essa disputa com o prefeito que sequer reconhecia a dívida para conosco.

Fomos atacados politicamente, por sermos de esquerda, como se isso desabonasse nossa história de luta junto à classe trabalhadora. Porém, mesmo diante das dificuldades, nunca perdemos de vista que temos responsabilidade com os companheiros e companheiras que aceitaram o desafio de fazer esse movimento, e que, mesmo com riscos para a vida funcional, diante das repressões que o poder exerce contra o trabalhador, não hesitaram em acatar as decisões de começar a greve em uma assembleia e terminá-la em assembleia.

Assim o fizemos, começamos a greve em uma assembleia e quando entendemos que a correlação de forças nos mostrou o momento de recuar,  propomos, também em assembleia, a suspensão da greve, pois jamais iríamos jogar o trabalhador no extremismo irresponsável de estender uma greve de poucos, com espírito camicase, quando os trabalhadores das escolas apontaram para a vanguarda que era o momento de suspender a greve. É preciso saber avançar e saber recuar para avançar novamente com a nossa força melhor organizada. É isso que faremos. Vamos seguir organizando nossas forças para seguir com o enfrentamento. Dia 08 de março estaremos de volta!

Por: Professor Ronaldo – Funcionário da Rede Municipal de Uberlândia

greveprefei

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Um balanço dos onze dias de GREVE na PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA

  1. Maria Helena Gondim disse:

    Força companheiros servidores. Nossa luta é justa e legal. Com certeza incomodamos os coronéis que acham que viverão em berço esplêndido eternamente, mas, verás que os servidores não fogem à luta. Parabéns a todos companheiros, principalmente os que ocuparam a câmara municipal onde os senhores vereadores constroem um castelo de areia.

  2. LPS disse:

    E aí mesmo tempo o orquestrado de um dos mais brutais ataques aos trabalhadores que seguiam firmes na LUTA. A todo o tempo manipulou junto aos seus o dia que comeccomeçaria e o dia que teria que por fim num dos mais brutais ataques ao conjunto da classe de servidores. Praxe do peleguismo usurpador que não vai além de tentar se instalar ainda mais numa burocracia sindical.
    Mas, pode registrar o pelegos que tenta se esconder atrás de uma pele de Cordeiro, terá muito pouco tempo para explicar aos servidores o golpe que lhes foram aplicado.LPS (LUTA Popular e Sindical).

    • As seitas só conseguem fazer isso, atacar trabalhadores que lutam, chamando-os de pelegos, se eles entendem que não tem condições de continuar uma greve de meia dúzia. Uma análise rasa da LPS que não ouve a base dos trabalhadores, mas tão somente seus desejos delirantes de imaginar uma classe revolucionária onde não existe. Ass: Gílber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s