Parando a João Naves, fazendo passeata… pague o salário, Odelmo!

No terceiro dia de protestos hoje, na cidade de Uberlândia, funcionalismo público exige o salário de dezembro. O prefeito não marcou data para pagar, o trabalhador não marca data para voltar a trabalhar.

Nos bastidores do movimento, está o empurra e empurra dos odelmistas, querendo achar uma desculpa por não ter pago o salário de dezembro, dizendo que a culpa é do prefeito anterior. Como se achar culpado pagasse as contas de alguém. Nesse sentido, os odelmistas, os de má fé e também os de boa fé, circulam inverdades de que o prefeito anterior não empenhou a folha de pagamento, do ponto de vista dos trâmites legais, mas, apuramos informações, após ouvir esse argumento e descobrimos que o próprio prefeito reconheceu em reunião com a comissão de negociação que foi empenhado SIM a folha de dezembro pelo prefeito anterior, apenas as despesas de ONGs e outras empresas não foram empenhadas. Na verdade, então, o prefeito Odelmo fez uma opção, tapar os buracos da cidade com o salário de dezembro do funcionalismo público, ou seja, fazer uma maquiagem na cidade para fingir para o povo que está tudo bem e tudo lindo, já que deve ser verdade que a prefeitura não deve andar com muita arrecadação, desde o mandato do prefeito anterior, então só fingindo mesmo.

Os que acreditam no argumento simplista de que a culpa é da administração A ou B, agora estão sem saber o que aconteceu, mas a verdade é que para pagar o funcionalismo em dia tem de se fazer uma opção clara, deixar de pagar as contas com os empresários da cidade e região e colocar em primeiro lugar as dívidas com o trabalhador. Nem Gilmar Machado fez isso, priorizou o trabalhador, e muito menos o Odelmo o fará, prova disso é que confiscou o dinheiro da folha de dezembro do funcionalismo. O Gilmar atrasava o salário, esse nem pagar está pagando. É pouco ou querem mais?

Certos estão, portanto, os trabalhadores e as trabalhadoras de estarem mobilizados. Ou lutam ou o funcionalismo público uberlandense é que vai pagar a conta da crise de arrecadação na cidade. Amanhã, 10/02/2017 tem novo protesto na Praça Tubal Vilela, às 9:00 da manhã.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

protesto-prefeitura

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s