Funcionalismo municipal de Uberlândia luta para receber salário, pasmem, de dezembro!

Nesta terça, 07 de fevereiro, houve uma grande manifestação e um grande dia de greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Mesmo sem o respaldo do sindicato – Sintrasp, que está sob intervenção da justiça, por conta de sua dirigente que frauda as eleições para seguir no cargo, o funcionalismo municipal não vacilou e foi à luta para receber o salário de dezembro. Houve protesto na porta da Câmara Municipal e na porta da Prefeitura. A pressão, muitas escolas paradas, SETRAN paralisado, outros setores administrativos parados, fez com que o prefeito recebesse a comissão de negociação. Odelmo Leão, recém empossado, disse que está empenhado em pagar, mas não quis se comprometer com nenhuma data.

Uma secretária do prefeito,em reunião, chegou a dizer para comissão de negociação que legalmente o prefeito tem até 48 meses para pagar o salário de dezembro de forma parcelada, apesar de o prefeito ter dito que não pretende usar desse artifício legal. Os trabalhadores e trabalhadoras, depois de aguardar, no sol escaldante, o resultado da reunião com o prefeito, votaram em assembleia que não voltarão ao trabalho sem receber o salário. No dia 08 de fevereiro, quarta-feira, haverá nova assembleia na porta da prefeitura, às 9:00, para avaliar os próximos passos do movimento.

O interventor nomeado para o sindicato da prefeitura, o Sintrasp, foi procurado para dar respaldo legal para a greve. Todos e todas estão convocados a cruzar os braços e ir à Prefeitura amanhã, lutar pelo salário de dezembro que foi confiscado até o momento pelo atual prefeito. Como disse Professor Ronaldo, um dos dirigentes do movimento: “só a pressão poderá garantir o recebimento do salário de dezembro”.

Por: Militância Socialista Livre de Uberlândia

prefeituraa

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s