2016: um ano que a burguesia mostrou a cara da sua falsa democracia!

Findar 2016 vivo é um milagre da existência, quem está com saúde até o presente momento deve, sim, comemorar o fato de estar vivo, e fazer festa esperando 2017. Soltemos fogos em nome da vida. Mas, é bom que não nos esqueçamos, 2016 foi ano de GOLPE. A burguesia mostrou a cara de seu real estado. Vivemos numa ditadura. A ditadura dos ricos. O PT dizia para o povo brasileiro, para os trabalhadores brasileiros, que devíamos ficar mansinhos, aceitando as regras dos capitalistas burgueses, pois, segundo a própria Dilma Rousseff chegou a declarar várias vezes “vivíamos numa pujante democracia”. Ora, balela, ilusão, mentira. Vivemos sob a ditadura da burguesia.

A burguesia aceitou o PT no poder, enquanto os banqueiros e os empresários ganhavam muito dinheiro, e enquanto o PT dizia que era possível uma convivência harmônica entre as classes sociais, com todos ganhando. Esse é o discurso do Lula “com o PT todos ganham”. A crise da queda da taxa de lucro da burguesia jogou cinza na conversa ilusória vendida pelo PT, bem como revelou que não existe democracia coisíssima nenhuma. Vivemos sob a ditadura dos ricos. O PT foi chutado do Planalto, através de um jogo de mentiras e de perseguições promovidas pela mídia, pelo judiciário, pelos fascistas, pelos políticos de direita, e impera, às claras, um governo golpista, não eleito, e que baseado nos aparatos da burguesia, mídia, judiciário, forças armadas, parlamento, está destruindo todos os direitos da classe trabalhadora brasileira conseguidos no último século: previdência social (aposentadoria), escola pública, saúde pública, férias, jornada de trabalho de 44 horas semanais, hora de almoço, décimo terceiro.

2016, o ano do segundo GOLPE de ESTADO no Brasil, o ano em que aprendemos que não há democracia no capitalismo, tudo isso é balela, conversa fiada, existe a DITADURA DOS BURGUESES. Ponto. Ou os trabalhadores constroem a DITADURA DO PROLETARIADO, ou sempre estaremos sob as  botas de uma meia dúzia de ricos que roubam a vida e os direitos dos trabalhadores, em nome do privilégio e da “liberdade” de alguns gatos pingados. Recuamos para o século XIX. Rumo ao trabalho semi-escravo, com desemprego recorde, isto é, o que se apresenta é miséria econômica sem perder de vista. FELIZ 2017, rumo à REVOLUÇÃO, rumo à DITADURA DO PROLETARIADO e da construção do SOCIALISMO LIVRE.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

2017

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s