PEC 55 aprovada: o povo nas mãos do parlamento!

O teto de gastos aprovado hoje através da PEC 55 coloca o povo nas mãos do parlamento. A PEC 55 coloca em segundo plano a força do próprio regime presidencialista, pois não há mais manobras de gastos que um dado presidente possa fazer com o dinheiro arrecadado.

Os parlamentares eleitos à base de financiamento empresariais são os que decidirão ano após ano o quanto de dinheiro vai para educação, para saúde, para o salário mínimo. Se a maioria dos parlamentares for representante dos empresários, eles vão pegar o bolo do orçamento e vão distribuir para subsidiar empresários falidos. 20 anos nas mãos dos parlamentares. É mole?

Sim. Com a PEC 55, o regime político brasileiro na prática passará a ser parlamentarista, ou seja, pouco poder terá um Presidente Eleito. Derrubaram Dilma em um GOLPE, dizendo que ela gastava demais, e junto com isso mudaram o próprio regime, pois PRESIDENTE no Brasil terá papel decorativo daqui por diante.

E o brasileiro(a) que diz não confiar nos políticos estará cada vez mais no colo dos picaretas da CÂMARA dos DEPUTADOS e do SENADO FEDERAL.

Os iludidos que pedem eleições diretas para substituir Temer apenas vão trocar seis por meia dúzia, tirarão uma porta política e colocarão outro idiota decorativo no lugar.

Com a PEC 55 o fundamental do GOLPE político já foi atingido, a Reforma da Previdência acabando com a seguridade social, e demais reformas que virão, é só o passo final na destruição do estado público brasileiro.

O resto sucumbirá sufocado pelo regime parlamentarista golpista numa terra de analfabetismo político cultivado. O trabalhador resistirá a isso? Por enquanto a maioria não sabe nem quem governa, acham que é o Temer, mas não é, quem governa, que fique claro, é a corja golpista da Câmara dos DEPUTADOS e do Senado.

Esses bandidos golpistas inauguraram um novo regime hoje, com a PEC 55, e muito terá que acontecer para a luta de classes reverter a situação, se é que vamos, a favor dos trabalhadores. Por enquanto a tendência é uma bela surra de chicotes nos nossos direitos e na nossa vida. Sem voz, sem democracia, sem Presidente, sem direitos, eis a classe trabalhadora brasileira.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre

dit

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para PEC 55 aprovada: o povo nas mãos do parlamento!

  1. Adriano de Faria Alves disse:

    A luta vai continuar, ainda que o cenário seja desanimador. Sabemos quem lutou contra essa PEC e quem simplesmente não fez nada – e isso poderemos contar às futuras gerações. Aliás, teremos muito para contar desse ano fatídico.

  2. George Kunz disse:

    Uma corja de bandidos aprovou a Pec 55

  3. escriptore disse:

    De um congresso que rejeita as 10 medidas contra a corrupção podemos esperar qualquer coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s