Dia 25, GREVE GERAL. Manifestação em Uberlândia. Participem!

Estudantes concentrarão na Praça do Fórum às 13:00 e farão caminhada até a UFU. Na UFU, Campus Santa Mônica, Avenida João Naves de Ávila, haverá uma tarde de protestos com trabalhadores e estudantes, das 14:00 às 17:00, em frente à REITORIA. Todos e todas precisam participar.

A PEC 55 significará empobrecimento de brasileiros e brasileiras da classe trabalhadora, fim da saúde pública e da escola pública, demissão de milhares de funcionários públicos, como já está anunciado para o Banco do Brasil, Caixa e Correios. A reforma do ensino médio fechará cursos de licenciatura nas universidades e demitirá milhares de trabalhadores e trabalhadoras da educação. Estudantes não terão mais uma formação integral nas escolas. A reforma da previdência nos colocará para aposentar aos 70 anos. A reforma trabalhista vai nos regredir ao início do século XIX, em que os trabalhadores eram semi-escravos, sem direito algum. O golpe de estado que depôs a Presidente eleita Dilma Rousseff tem objetivo claro, arrebentar com os direitos da classe trabalhadora e da juventude, conquistados nas últimas décadas. Tudo para a burguesia capitalista voltar a ter lucro às custas da exploração do trabalhador e da trabalhadora.

Você vai PARAR? Você vai à MANIFESTAÇÃO? Ou vai ficar esperando empobrecer ou chegar sua carta de demissão? Não estou fazendo terror. É isso que vai acontecer se não derrotarmos os GOLPISTAS e sua política.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

greve-geral

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s