Brasil: tempos sombrios

Brucutus invadindo a Câmara dos Deputados pedindo ditadura militar; policiais atirando em estudantes na UFMG a mando de não se sabe quem; promotor mentindo contra estudante que ocupa escola, criminalizando jovens de luta; pai matando filho por este ser militante da transformação social; mídia dizendo meias verdades e induzindo a conclusões falsas para beneficiar a classe dominante; partidos de esquerda sendo xingados e ameaçados pela direita fascista; Presidente da República deposta por gastar com o povo; PEC 55/241 para empobrecer a classe trabalhadora por vinte anos; Reforma do Ensino Médio para excluir pensamento crítico das escolas; professores acusados de doutrinadores por irem contra a versão mentirosa da direita política dentro das escolas; líderes sociais como Lula sendo perseguido por não rezar plenamente na cartilha do imperialismo mundial; Reforma da Previdência para fazer o povo trabalhador trabalhar até quando não der mais conta; Reforma Trabalhista para achatar ainda mais o salário e os direitos da classe trabalhadora; desemprego crescente em escala galopante.

Enfim, o Golpe de Estado promovido pela classe dominante em crise de extração de mais-valia, em crise de extração de lucros, traz um cenário sombrio para a classe trabalhadora brasileira que ainda está dormente sem entender direito o que está ocorrendo.

É preciso criar fissuras no rolo compressor que querem passar sobre a classe trabalhadora consciente. Resistir é preciso, não há atalhos na luta de classes. Temos de derrotar os que nos oprimem e nos exploram.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

rolo

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s