“Então o promotor está mentindo?”, pergunta a mídia!

Sim. O promotor está mentindo ou faltando com a verdade ou sendo inverídico ou vendo coisa que não existiu ou inventando coisas para descredibilizar o movimento contra a PEC 55 e a Reforma do Ensino Médio. A nota do Sind-UTE está correta, Balanço Geral. Não havia mascarados e encapuzados no ato de sexta-feira passada, não havia pessoas armadas, não havia pessoas ameaçando o promotor de morte. Desafio a qualquer um, mídia, promotor, ou população que assistiu ao ato a provar o contrário. A mídia deveria ser mais séria. Olhem as próprias imagens dos manifestantes presentes no ato, gravadas pelas próprias emissoras, e vão ver como essa manipulação que tentam fazer é grosseira e até criminosa. Por que criminosa? Porque acusam trabalhadores e estudantes pacíficos que lutam pela escola pública de serem vândalos amardos ameaçando a vida de alguém.

O promotor que tentou jogar pais e sociedade contra os jovens das ocupações de escolas, chamando uma volta às aulas sem combinar com o movimento estudantil,  é quem deveria explicar o porquê do estímulo ao confronto público, se a justiça nesse país fosse menos política, é claro. Que vergonha!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

balanco

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para “Então o promotor está mentindo?”, pergunta a mídia!

  1. Leandro Bessa disse:

    Será que se mandarmos fotos e vídeos para o Balanço Geral da manifestação na porta do Fórum, mostrando que todos os estudantes estavam de cara limpa, sem nenhuma máscara, gritando palavras de ordem, mas sem ofender e sem ameaçar ninguém, esse jornal que se diz ” do povo” , vai se retratar? Eu acho que não.

  2. Leoni Massochini disse:

    Eu participei da manifestação e não tinha ninguém mascarado é muito menos armado. A mídia precisa ser mais cuidadosa e menos tendenciosa é defender a justiça social.

  3. Marcelo disse:

    A mídia local faz o que sempre fez… É parcial, manipuladora e está a serviço do golpe. Não me surpreende a ação do promotor de injustiça, pois não ouviu os lados do movimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s