Ocupa Teotônio prepara resistência à PEC 241 e à Reforma do Ensino Médio

O Promotor do Ministério Público está dizendo que estamos proibindo os alunos de estudar. Não é verdade. O movimento Ocupa Teotônio promoveu diversos aulões, diversas oficinas, diversas palestras, diversos debates e todos estudantes da E. E. Teotônio Vilela, todos os funcionários, sempre puderam entrar e sair da escola para participar de todas essas aulas e atividades. Queremos estudar, mas a PEC 241, agora chamada PEC 55\2016, e a Reforma do Ensino Médio, se aprovadas, irão tirar esse nosso direito pleno à educação.

O promotor está convocando toda a comunidade escolar para aula. Nós também estamos. Segunda-feira vamos continuar promovendo aulas de protesto que demonstram que a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio são um grande ataque à escola pública. Seguiremos mobilizados rumo à greve geral do dia 11 de novembro.

Nesse sábado, 19:00, dia 05\11, convidamos toda a comunidade do Bairro Planalto, pais, estudantes, apoiadores, professores, imprensa, e inclusive o Promotor que tem tanto preconceito com a nossa luta, para nossa ASSEMBLEIA GERAL a ser realizada na Escola Estadual Teotônio Vilela. Depois da assembleia será realizada uma passeata pelo bairro, convocando toda a população a não deixar a polícia bater e prender estudantes na segunda-feira de manhã.

Domingo, dia 06\11, a partir das 18:00, organizaremos uma grande vigília em defesa da nossa escola e da integridade física de quem luta pela educação no interior da nossa escola.

Participem. Ocupa Teotônio. Não somos bandidos para ser tratados à base de polícia. Não temos de ser presos e machucados como sugeriu o promotor, porque somos pacíficos e apenas estamos denunciando para a sociedade que o Governo Temer quer destruir a escola pública e a saúde pública. Ocupar e RESISTIR!

Por: MOVIMENTO OCUPA TEOTÔNIO

ocupa-teotonio

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ocupa Teotônio prepara resistência à PEC 241 e à Reforma do Ensino Médio

  1. leandro bessa disse:

    Parabéns a esses jovens pela garra e determinação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s